Brasil nos Trilhos - VI edição

Local para postarmos informações sobre eventos, encontros, reuniões e toda a programação voltada ao transporte sobre trilhos. Para visualizar o fórum sobre nossas expedições e grupos, faça login pois ele é invisível para não-membros e por medida de segurança é monitorado.
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Brasil nos Trilhos - VI edição

Mensagem por DadoDJ » 11 Mai 2014, 01:29

A visão do governo sobre o sistema de transporte ferroviário de carga e passageiros no Brasil

08/05/2014 - ANTF

O diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, confirmou participação no VI Brasil nos Trilhos. Bastos será um dos debatedores do painel “A visão do governo sobre o sistema de transporte ferroviário de carga e passageiros”, que será realizado no dia 21 de agosto, das 10h às 11h.

Para Bastos, o evento se caracteriza como um importante fórum de discussão do qual participam os maiores especialistas do transporte ferroviário do Brasil. “Sem dúvida, sairemos de lá com um repertório de ideias inovadoras e com perspectivas arrojadas para o momento atual, em que buscamos a modernização do sistema ferroviário”, destaca Bastos.

O tema desta edição “Agenda 2020: Desafios e Oportunidades - Cargas e Passageiros” está alinhado com o horizonte de ações da ANTT para o transporte ferroviário, por isso, segundo Bastos, a ANTT decidiu apoiar o evento. “Esta é uma oportunidade que os diversos atores atuantes no setor têm para discutir os desafios e as políticas públicas pensadas para avançarmos na expansão ferroviária”, explica.

O governo apresentou, em agosto de 2012, o Programa de Investimento em Logística (PIL), que pretende promover elevados investimentos na área de transporte no País. Em relação às ferrovias, o Programa propõe a construção de mais de 10 mil quilômetros. “Pela extensão do País, isso pode parecer pouco, mas é um programa inédito em curso no Brasil. As linhas interligarão grandes centros de produção agrícola, mineral e industrial. Não apenas em direção aos portos, mas também para atender o transporte de carga voltada para o mercado interno”, enfatiza o diretor geral da ANTT.

Evento

Promovido pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) juntamente com a Associação Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), o VI Brasil nos Trilhos será realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2014, em Brasília. Neste ano, o evento terá como tema central a “Agenda 2020: desafios e oportunidades – cargas e passageiros” e sua programação será divida em dois dias.

Patrocinadores

Até o momento, 13 empresas e uma entidade já confirmaram patrocínio ao evento: IAT-Pandrol Brasil, CNT, AmstedMaxion, Conprem, Hidremec, Matisa, Acumuladores Moura, Progress Rail/EMD, Tora Logística, Metrô Rio, Thales, Vossloh, Randon e SST Engenharia.

Apoio

O evento conta com os seguintes apoiadores: Ministério dos Transportes, Ministério das Cidades, Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Confederação Nacional do Transporte (CNT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), operadoras ferroviárias de carga associadas da ANTF e as ferrovias associadas da ANPTrilhos. A Revista Ferroviária será a publicação oficial do evento e, o Advocacia Bettiol, o escritório exclusivo.

A entrada no VI Brasil nos Trilhos é gratuita e as inscrições poderão ser feitas pelo hotsite do evento: http://www.otmeditora.com.br/brasilnostrilhos.

SERVIÇO:

Seminário VI Brasil nos trilhos 2014:

Data: 20 e 21 de agosto de 2014
Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Agenda Ferroviária”