Dados, documentos e informações sobre o trecho
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- Usuário Diamante
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Dados, documentos e informações sobre o trecho
Neste tópico serão postadas informações sobre a linha e obras de arte, entre as estações e paradas da EF Rio d'Ouro, no trecho entre as estações Francisco Sá e Engenho do Matto
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- Usuário Diamante
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Re: Dados, documentos e informações sobre o trecho
Pessoal, resolvi criar esse tópico aqui em função de outros tópicos homônimos criados para outros trechos dessa e de outras ferrovias.
Esse trecho visa informações sobre o trecho entre Francisco Sá e Engenho do Matto (nova).
Abaixo segue uma foto, a qual já estava devendo há um tempo.
Como eu tinha falado com o Dado, parecia que o Augusto Malta fazia um "charminho" para não fotografar ferrovias, pois a Rio D'ouro pelos meus cálculos está uns 10 ou 15 metros atrás dele.
A direita da foto, mas atrás do fotógrafo, pela minha estimativa do local, seria construída 2 anos mais tarde a estação de Engenho da Rainha.
Ao fundo, próximo de onde o rio desvia para a direita, podemos ver o leito da linha auxiliar entre as estações de Terra Nova, a esquerda e Tomás Coelho, a direita, mas com ambas fora do enquadramento.
Mais acima e mais ao fundo um pouco, dá para ver a Avenida João Ribeiro. O ano é 1929.
Esse trecho visa informações sobre o trecho entre Francisco Sá e Engenho do Matto (nova).
Abaixo segue uma foto, a qual já estava devendo há um tempo.
Como eu tinha falado com o Dado, parecia que o Augusto Malta fazia um "charminho" para não fotografar ferrovias, pois a Rio D'ouro pelos meus cálculos está uns 10 ou 15 metros atrás dele.
A direita da foto, mas atrás do fotógrafo, pela minha estimativa do local, seria construída 2 anos mais tarde a estação de Engenho da Rainha.
Ao fundo, próximo de onde o rio desvia para a direita, podemos ver o leito da linha auxiliar entre as estações de Terra Nova, a esquerda e Tomás Coelho, a direita, mas com ambas fora do enquadramento.
Mais acima e mais ao fundo um pouco, dá para ver a Avenida João Ribeiro. O ano é 1929.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- DadoDJ
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Re: Dados, documentos e informações sobre o trecho
Bela foto, Adenilson !
Realmente, se o Malta desse uns 10 passos pra trás, já apareceria a ferrovia à sua frente ...
Obs.: gostei da abertura deste tópico, mas será que não poderíamos posta-lo aqui viewforum.php?f=194 ?
Realmente, se o Malta desse uns 10 passos pra trás, já apareceria a ferrovia à sua frente ...
Obs.: gostei da abertura deste tópico, mas será que não poderíamos posta-lo aqui viewforum.php?f=194 ?
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- Usuário Diamante
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Re: Dados, documentos e informações sobre o trecho
Olá pessoal...Nota-se que o local era muito atrasado, com esgoto a céu aberto e não possuía energia elétrica. O entroncamento com a Estrada velha da Pavuna deve estar próximo, bem como a Estrada Nova da Pavuna {Av. João Ribeiro} à esquerda e à frente fora da foto.
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- Usuário Diamante
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Re: Dados, documentos e informações sobre o trecho
Dado: Eu criei esse tópico, pois esse mesmo título foi criado por você para retratar sob forma de documentos, relatos e/ou fotos, determinados trechos de ferrovia que não estivessem ligados a uma estação propriamente dita.
Como moderador do fórum, fique a vontade para transferir e/ou copiar os posts para outro local
Tchê: Creio que a Avenida João Ribeiro esteja a frente, apesar de muito longe e em nível mais elevado que a linha auxiliar, mais em primeiro plano, ambas dentro do enquadramento.
Seguem abaixo duas tomadas do local hoje.
Outra foto do street view, mostrando a direção do rio na foto de 1929, hoje um valão.
Como moderador do fórum, fique a vontade para transferir e/ou copiar os posts para outro local
Tchê: Creio que a Avenida João Ribeiro esteja a frente, apesar de muito longe e em nível mais elevado que a linha auxiliar, mais em primeiro plano, ambas dentro do enquadramento.
Seguem abaixo duas tomadas do local hoje.
Outra foto do street view, mostrando a direção do rio na foto de 1929, hoje um valão.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- DadoDJ
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Re: Dados, documentos e informações sobre o trecho
E a adutora da Rio d'Ouro passando sobre o valão ...
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- Usuário Diamante
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Re: Dados, documentos e informações sobre o trecho
Pois é Dado. Pela curva em primeiro plano do rio, comparada a do valão, as adutoras não deveriam aparecer na foto do Malta?
Acho que a explicação é que aquela parte reta do rio deveria ser mais longa e as adutoras devem estar logo atrás do Malta, pois não me passa pela cabeça que ele tentaria equilibrar o tripé da sua máquina "lambe-lambe" em uma superfície arredondada.
P.S: A rigor nessa época, quase anos 30, eu nem sei se era o Augusto Malta ou o filho dele (Aristógiton) que já fotografava e por isso coloquei apenas o nome da coleção.
Acho que a explicação é que aquela parte reta do rio deveria ser mais longa e as adutoras devem estar logo atrás do Malta, pois não me passa pela cabeça que ele tentaria equilibrar o tripé da sua máquina "lambe-lambe" em uma superfície arredondada.
P.S: A rigor nessa época, quase anos 30, eu nem sei se era o Augusto Malta ou o filho dele (Aristógiton) que já fotografava e por isso coloquei apenas o nome da coleção.
DadoDJ escreveu:E a adutora da Rio d'Ouro passando sobre o valão ...