Trem Paris - Versalhes

Espaço para debates variados e postagem de dicas, dúvidas e ajudas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Trem Paris - Versalhes

Mensagem por Paulo ITT » 22 Jun 2012, 13:01

Enquanto não temos ainda a ala internacional, gostaria de brindar a todos com este preciosismo frances dos trens que ligam Paris à Versalhes.

IG

Trem que leva a Versailles ganha decoração especial
Pinturas nos vagões que levam de Paris e Versailles ajudam o visitante a entrar no clima da realeza francesa

Samira Almeida , especial para o iG

Até o fim deste ano, quem fizer o trajeto Paris-Versailles-Paris para visitar o palácio vai se surpreender com a decoração das cabines da linha C do RER. Uma parceria entre a SNCF (Société Nationale des Chemins de Fer Français, companhia nacional de trens) e a fundação que administra o castelo já inaugurou o primeiro comboio (com quatro vagões e dois motores) em que foram recriadas as vistas tanto das salas mais célebres de Versailles (o Salão dos Espelhos e a Galeria das Batalhas), como também cenários mais intimistas – o Quarto da Rainha no Petit Trianon, o Templo do Amor e o Belvedere dos domínios de Maria Antonieta, além da Biblioteca de Luis XVI e o Altar de Coroação de Carlos X.

Além disso, uma equipe multilíngue da Secretaria de Turismo de Versailles está presente nas viagens (até o fim de agosto) para dar as boas-vindas aos turistas e também informações sobre o patrimônio histórico da região.

Uma película de alta tecnologia plástica foi o suporte escolhido para aplicar nos trens as imagens eleitas pela empresa e pela administração do castelo, sempre adaptadas ao espaço de modo a fazer tudo parecer muito real. A durabilidade prevista da decoração é de dois anos.

A linha, que responde por 10% do número de passageiros em trens do país, liga a diversos pontos de interesse histórico e turístico, como Notre Dame, Saint Michel, Quartier Latin, Museu d'Orsay, Torre Eiffel, Champs de Mars, o Musée du Quai

Branly. Daí a ideia de usar o próprio espaço como um convite a descobrir o patrimônio da região.

Até o fim do ano, outros quatro comboios receberão um trabalho artístico semelhante e oferecerão a mais passageiros a sensação de voltar no tempo e sentir-se parte da realeza francesa.

http://turismo.ig.com.br/destinos-inter ... ecial.html

____________________________________________________________________________________

Estadão

http://blogs.estadao.com.br/viagem/deco ... -de-paris/

Decoração do Palácio de Versalhes agora em trem de Paris

Bruna Tiussu

Uma parcela de parisienses contou com uma grata surpresa ao pegar o trem urbano hoje pela manhã. Por fora, o comboio era o mesmo. Porém, lá dentro, fotografias da decoração original do Palácio de Versalhes conferiam um ar de realeza ao espaço. Este é o primeiro trem da linha C da Rede Expressa Regional (RER) a inaugurar uma viagem com o novo visual – até o fim do ano, outros quatro ganharão adornos semelhantes.

Tal projeto foi concebido pela SNCF, a empresa ferroviária francesa, em parceria com a cidade e o Palácio de Versailhes. Para chegar ao resultado, fotografias de ambientes diferentes do castelo foram adaptadas às dimensões dos vagões, colados às paredes e tetos arredondados de seus dois andares.

Há sete tipos de decoração – como a que retrata o salão dos espelhos, galeria das batalhas, quarto da rainha, biblioteca de Luís XVI e os tão famosos jardins do palácio -, que passam a proporcionar uma viagem mais elegante pela Cidade Luz.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
_______________________________________________________________________________

Já ficariamos satisfeitos só com o trem, sem enfeites.

:sn:

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Trem Paris - Versalhes

Mensagem por DadoDJ » 22 Jun 2012, 21:41

Que sonho ...
É verdade, só o trem já bastava ...
wll
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Bate-papo, dúvidas e ajuda”