GE U13 B
-
- Usuário Diamante
- Mensagens: 242
- Registrado em: 13 Set 2011, 22:34
GE U13 B
28 de janeiro de 2012
As fotos a seguir foram tiradas em uma manhã chuvosa de sábado, na Estação Saracuruna. Nesse dia, além da GE U13 B que me conduziria até a Estação Vila Inhomirim, haviam mais duas nas cores da SuperVia (uma delas com a pintura nova em folha) e outras duas nas cores da CENTRAL, totalizando cinco locomotivas.
1. As duas GE U13 B nas cores da SuperVia. A de Nº 2302 se encontrava no antigo abrigo de manutenção da CENTRAL.
2.
3. A Nº 2351.
4. As GE U13 B nas cores da CENTRAL, na pintura padrão amarelo, laranja e preto.
5. A Nº 2302 estava com a pintura nova. Seria alguma locomotiva da CENTRAL recém reformada?
6.
7. Infelizmente, essa GE U13 B parece que estava sendo canibalizada. Já se encontrava sem faróis e o motor estava bastante depenado. Só não sei se os entulhos que estavam presentes na via são dela.
8. Já a Nº 2362 estava intacta e provavelmente se encontra operacional. O que será que SuperVia pretende fazer com as duas futuramente?
9.
10.
11.
12.
13. Chegada da composição que me levaria a Estação Vila Inhomirim nesse dia.
14.
15.
16. Início da manobra de engate da GE U13 B com a outra extremidade da composição de carros.
17.
18. A Nº 2302 estava passando por pequenos serviços de manutenção. Havia um grupo de jovens acompanhando, só não sei se eram aprendizes.
19. Depois de um tempo a Nº 2302 deixou o abrigo de manutenção e engatou com a Nº 2351.
20. Pintura nova reluzindo, rs.
As fotos a seguir foram tiradas em uma manhã chuvosa de sábado, na Estação Saracuruna. Nesse dia, além da GE U13 B que me conduziria até a Estação Vila Inhomirim, haviam mais duas nas cores da SuperVia (uma delas com a pintura nova em folha) e outras duas nas cores da CENTRAL, totalizando cinco locomotivas.
1. As duas GE U13 B nas cores da SuperVia. A de Nº 2302 se encontrava no antigo abrigo de manutenção da CENTRAL.
2.
3. A Nº 2351.
4. As GE U13 B nas cores da CENTRAL, na pintura padrão amarelo, laranja e preto.
5. A Nº 2302 estava com a pintura nova. Seria alguma locomotiva da CENTRAL recém reformada?
6.
7. Infelizmente, essa GE U13 B parece que estava sendo canibalizada. Já se encontrava sem faróis e o motor estava bastante depenado. Só não sei se os entulhos que estavam presentes na via são dela.
8. Já a Nº 2362 estava intacta e provavelmente se encontra operacional. O que será que SuperVia pretende fazer com as duas futuramente?
9.
10.
11.
12.
13. Chegada da composição que me levaria a Estação Vila Inhomirim nesse dia.
14.
15.
16. Início da manobra de engate da GE U13 B com a outra extremidade da composição de carros.
17.
18. A Nº 2302 estava passando por pequenos serviços de manutenção. Havia um grupo de jovens acompanhando, só não sei se eram aprendizes.
19. Depois de um tempo a Nº 2302 deixou o abrigo de manutenção e engatou com a Nº 2351.
20. Pintura nova reluzindo, rs.
- DadoDJ
- Administrador
- Mensagens: 3417
- Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: GE U13 B
Uau !
Show de bola as fotos, Vinicius ! Parabéns ! ! !
A foto 13 achei particularmente linda !
Valeu !
Show de bola as fotos, Vinicius ! Parabéns ! ! !
A foto 13 achei particularmente linda !
Valeu !
- Luiz Eduardo
- Usuário Diamante
- Mensagens: 458
- Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: GE U13 B
Vinícius mais uma vez nos presenteando com lindas fotos. Não é a toa que é o nosso fotografo oficial (rotulei logo, rsrsrsrsrsrsrs).
Concordando com o Dado, a 13 está demais!!!
Concordando com o Dado, a 13 está demais!!!
Abraços
Luiz Eduardo
Moderador
Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro
Luiz Eduardo
Moderador
Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro
-
- Usuário Prata
- Mensagens: 70
- Registrado em: 15 Set 2011, 00:17
Re: GE U13 B
Vinícius, as duas locomotivas da Central não são U13B, mas sim U12C, pela configuração C-C dos rodeiros.
-
- Usuário ativo
- Mensagens: 2
- Registrado em: 05 Mai 2012, 23:48
Re: GE U13 B
dizem que a supervia alugou ou comprou uma u20 da all esta informaçao procede ?
- DadoDJ
- Administrador
- Mensagens: 3417
- Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: GE U13 B
Você se refere àquela locomotiva que foi colocada nos trilhos em Imbariê, se eu não me engano ?
Não sei se vieram da ALL, informação a se confirmar ...
Tenho as fotos, vou postar aqui assim que puder !
Não sei se vieram da ALL, informação a se confirmar ...
Tenho as fotos, vou postar aqui assim que puder !
-
- Usuário Prata
- Mensagens: 70
- Registrado em: 15 Set 2011, 00:17
Re: GE U13 B
É uma GM G12, possivelmente adquirida via leasing da Transferro(apesar de a numeração da mesma não constar entre as numerações das locomotivas da empresa), a locomotiva já foi ex-Ferropar/Ferroeste. Conta com carros Pidner reformados pela Vicoufer.
- DadoDJ
- Administrador
- Mensagens: 3417
- Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
-
- Usuário Ouro
- Mensagens: 124
- Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48
Re: GE U13 B
Locomotiva GE U13B
Eu e o amigo Guilherme Pinho saimos em uma nova aventura ferroviária totalizando mais de 20 estações.
Eu e Guilherme combinamos de nos encontrar na Central do Brasil às 9:30. A nossa intenção era ir até Guapimirim pela malha da CENTRAL fotografando cada estação no caminho de dentro da composição. Mal sabíamos nós que na verdade conseguiríamos isso e muito mais.
Chegando a Saracuruna, onde há a intergração com a malha da CENTRAL descobrimos que o próximo trem para Guapimirim sairia por volta das 20:00 e ainda eram 10:30. Conversando com funcionários da Supervia ficamos sabendo que um trem do Ramal de Guapimirim chegaria a Saracuruna por volta das 17:00, o que significa que ele sairia de Guapimirim por volta das 15:30 (embora na realidade os horários não fossem exatamente estes).
Então tivemos uma nova idéia: conhecer o Ramal de Vila Inhomirim, e de lá, arrumar uma condução rumo a Guapimirim e estar de volta a Saracuruna por volta das 17:00.
Quem quiser acompanhar este passeio na ordem em que foi percorrido deverá seguir os threads na seguinte ordem: Estação Imbariê, Estação Manoel Belo, Estação Parada Angélica, Estação Piabetá, Estação Fragoso, Estação Raiz da Serra, Estação Vila Inhomirim, Estação Guapimirim, Parada Bananal, Parada Modelo, Parada Capim, Parada Ideal, Parada Citrolândia, Estação Jororó, Parada Nova Marília, Parada Nova Maringá, Estação Magé, Parada Iriri, Parada Fábrica, Parada Santa Guilhermina, Estação Suruí, Parada Santa Dalila, Parada Mauá, Estação Bongaba e Parada Meia Noite.
Foto 1: Em Saracuruna embarcamos no Ramal de Vila Inhomirim. A foto mostra ao fundo a composição se aproximando da estação
Foto 2:
Foto 3:
Foto 4: O Ramal de Vila Inhomirim opera com uma GE U13B tracionando três carros. A bitola é métrica e a via é singela
Foto 5:
Foto 6:
Foto 7: Interior de um dos carros
Foto 8:
Foto 9: Tudo muito bonito e bem cuidado
Foto 10: Piso
Foto 11: Geral
Foto 12: Janelas
Foto 13:
Foto 14: A locomotiva manobra para engatar os carros em que estávamos
Foto 15:
Foto 16:
Foto 17: Placa de modernização
Foto 18:
Foto 19:
Foto 20: A locomotiva se aproxima para engatar
Foto 21:
Foto 22: Engatada
Foto 23: Vista de um carro para o outro
Foto 24: Lateral da locomotiva em movimento
Foto 25:
Foto 26:
Seguimos para a primeira estação que conseguimos fotografar: Estação Imbariê.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-26 por Renan Souza
Contribuições: Guilherme Pinho
Eu e o amigo Guilherme Pinho saimos em uma nova aventura ferroviária totalizando mais de 20 estações.
Eu e Guilherme combinamos de nos encontrar na Central do Brasil às 9:30. A nossa intenção era ir até Guapimirim pela malha da CENTRAL fotografando cada estação no caminho de dentro da composição. Mal sabíamos nós que na verdade conseguiríamos isso e muito mais.
Chegando a Saracuruna, onde há a intergração com a malha da CENTRAL descobrimos que o próximo trem para Guapimirim sairia por volta das 20:00 e ainda eram 10:30. Conversando com funcionários da Supervia ficamos sabendo que um trem do Ramal de Guapimirim chegaria a Saracuruna por volta das 17:00, o que significa que ele sairia de Guapimirim por volta das 15:30 (embora na realidade os horários não fossem exatamente estes).
Então tivemos uma nova idéia: conhecer o Ramal de Vila Inhomirim, e de lá, arrumar uma condução rumo a Guapimirim e estar de volta a Saracuruna por volta das 17:00.
Quem quiser acompanhar este passeio na ordem em que foi percorrido deverá seguir os threads na seguinte ordem: Estação Imbariê, Estação Manoel Belo, Estação Parada Angélica, Estação Piabetá, Estação Fragoso, Estação Raiz da Serra, Estação Vila Inhomirim, Estação Guapimirim, Parada Bananal, Parada Modelo, Parada Capim, Parada Ideal, Parada Citrolândia, Estação Jororó, Parada Nova Marília, Parada Nova Maringá, Estação Magé, Parada Iriri, Parada Fábrica, Parada Santa Guilhermina, Estação Suruí, Parada Santa Dalila, Parada Mauá, Estação Bongaba e Parada Meia Noite.
Foto 1: Em Saracuruna embarcamos no Ramal de Vila Inhomirim. A foto mostra ao fundo a composição se aproximando da estação
Foto 2:
Foto 3:
Foto 4: O Ramal de Vila Inhomirim opera com uma GE U13B tracionando três carros. A bitola é métrica e a via é singela
Foto 5:
Foto 6:
Foto 7: Interior de um dos carros
Foto 8:
Foto 9: Tudo muito bonito e bem cuidado
Foto 10: Piso
Foto 11: Geral
Foto 12: Janelas
Foto 13:
Foto 14: A locomotiva manobra para engatar os carros em que estávamos
Foto 15:
Foto 16:
Foto 17: Placa de modernização
Foto 18:
Foto 19:
Foto 20: A locomotiva se aproxima para engatar
Foto 21:
Foto 22: Engatada
Foto 23: Vista de um carro para o outro
Foto 24: Lateral da locomotiva em movimento
Foto 25:
Foto 26:
Seguimos para a primeira estação que conseguimos fotografar: Estação Imbariê.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-26 por Renan Souza
Contribuições: Guilherme Pinho