Eu relaxava de todo o jeito.
O Juscelino Kubitschek foi outro que incentivou tanto a rodovia e ironicamente morreu em acidente de carro.
Agora me chamou a atenção sobre a data que vc deu.
A foto que terei de Acari; segundo o AGCRJ até a próxima sexta-feira; é datada de 11/07/62, então se todas as datas estiverem "batendo", a estação na foto ainda estava em atividade.
Sobre a diferença das lajes, é que parece que E.Rainha tinha uma espessura de cobertura mais fina e uma viga pequena, como se fosse laje pré-fabricada, ao passo que Acari tinha vigas com altura diferente a medida que ia aumentando a distância do centro, onde devia estar o pilar.
É o que acontece com a maioria das estações hoje em dia, como Riachuelo, Sampaio, E.Novo, Méier e etc:
tche escreveu:Olá pessoal, gostaria de ver essa foto... O fato é que o Lacerda recebeu aporte do governo federal na época para utilizar na reforma e manutenção de Rio D´Ouro, mas preferiu utilizá-lo na implantação dos ônibus elétricos na zona sul, que começaram a circular em 3 de Setembro de 1962... Foi quando foi desativado o serviço de passageiros na ferrovia. Lacerda era inimigo de tudo o que circulasse sobre trilhos. A campanha por ele realizada para a extinção dos bondes foi trágica, pois muitos deles foram incendiados nas garagens, portanto ele jamais investiria na Rio D´Ouro...Quanto à estação de Acari, era bem semelhante a Engenho da Rainha, com parte do teto em laje reta.