Ferreocar

Conheça esse projeto exclusivo FERREOTEC & AFTR
O FERREOCAR foi projetado por uma equipe de engenheiros e técnicos da ASSOCIAÇÃO FERROVIÁRIA TRILHOS DO RIO - A F T R, com a finalidade de inspecionar linhas ferroviárias desativadas ou extintas. Porém, ele poderá ser usado plenamente com finalidade de manutenção, exploração ou passeio turístico pelo setor metroferroviário.
No caso do primeiro protótipo, estão disponíveis 2 (dois) lugares, podendo em bitola de 1,00 metro atingirmos até 6 (seis) lugares, e no caso de bitola de 1,60 metro podemos atingir até 9 (nove) lugares, usando sempre motores de Corrente Contínua de 2 até 5 HP, alimentados por 4 (quatro) baterias automotivas de 12 Volts cada. No caso do nosso protótipo ele pesa apenas 120 Kg, podendo ser retirado da via pelos 2 (dois) tripulantes (técnicos ou operadores) sem que o tráfego na mesma seja interrompido.
Pode-se escolher a versão desejada de acordo com as necessidades da empresa (operadora), tais como: veículos de manutenção de sistemas eletroeletrônicos de sinalização e tráfego, sendo equipados com escada e ferramentas; veículos do tipo ambulância para socorro de vítimas sobre a via férrea, sendo equipados com macas de resgate, como os usados em campos de futebol; veículos do tipo brigada de incêndio, equipados com escadas e extintores de incêndio; veículos para pesquisas e inspeções técnicas, sendo equipados com instrumentos de medição e sondagem; veículos de monitoramento e vigilância remota, sendo equipados com câmeras de vídeo com visão noturna, tendo as imagens enviadas em tempo real, bem como por meio de GPS as coordenadas de localização do evento via rádio para um centro de controle operacional, sem necessidade da presença física de um vigilante sobre o veículo, pois ele poderá ser controlado remotamente, como uma sonda espacial, permitindo a manutenção da segurança nas vias férreas durante à noite, evitando o furto de equipamentos e cabos elétricos, fato rotineiro atualmente nas grandes cidades; veículos para passeios turísticos em ramais desativados ou extintos, iguais aos usados em safáris; entre outras finalidades.

Confira abaixo imagens dos testes do Ferreocar por linhas do estado do Rio de Janeiro

 
Fotos dos primeiros testes do Ferreocar em linhas ferroviárias do estado do Rio de Janeiro:

07 de maio de 2017: Werneck, Paraíba do Sul

04 de junho de 2017: Rio Bonito
 
Embarcando o Ferreocar em Piedade Embarcando o Ferreocar em Piedade Embarcando o Ferreocar em Piedade Desembarcando o Ferreocar em Werneck, Paraíba do Sul, para testes na linha ferroviária Desembarcando o Ferreocar em Werneck, Paraíba do Sul, para testes na linha ferroviária Testes do Ferreocar em Werneck, Paraíba do Sul, Linha Auxiliar Testes do Ferreocar em Werneck, Paraíba do Sul, Linha Auxiliar Testes do Ferreocar em Werneck, Paraíba do Sul, Linha Auxiliar Testes do Ferreocar em Werneck, Paraíba do Sul, Linha Auxiliar Embarcando o Ferreocar em Piedade, para testes em Rio Bonito Embarcando o Ferreocar em Piedade, para testes em Rio Bonito Embarcando o Ferreocar em Piedade, para testes em Rio Bonito EF Leopoldina, Linha do Litoral Desembarcando o Ferreocar para os testes em Rio Bonito Desembarcando o Ferreocar para os testes em Rio Bonito Desembarcando o Ferreocar para os testes em Rio Bonito Testes do Ferreocar em Rio Bonito Testes do Ferreocar em Rio Bonito free web page lightboxby VisualLightBox.com v6.1
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Vídeos gravados por membros da Associação Ferroviária Trilhos do Rio nos testes em Werneck (Paraíba do Sul), Rio Bonito, e entrevista com o nosso secretário-geral Carlos Assis e matéria produzida pela equipe do Jornal Centro-Sul de Notícias, em Paraíba do Sul  









     
     
 
 
 


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