T?tulo do site


- Voltar ao início : : Lista de livros da Biblioteca : : Como fazer download : : Como visualizar : : Quer contribuir ? -

Max Vasconcellos foi Bacharel em direito pela Universidade do Rio de Janeiro em 1904, promotor público no Estado do Rio (em 1902 ainda como estudante), auxiliar de advogado da Fazenda Nacional junto à Comissão Construtora da Avenida Central (1904), suplente do juiz da Primeira Pretória nesta capital (1905), juiz de Direito no Estado do Maranhão (entre 1906 e 1909), funcionário da Estrada de Ferro Central do Brasil (de 1910 a 1938), adido ao Gabinete da administração Mendonça Lima, com o encargo de fazer o histórico da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Escreveu alguns livros e em parceria com Ubaldo Lobo, escreveu várias edições do livro "Vias Brasileiras de Communicação", onde percorria as vias férreas viajando nos trens que faziam as rotas. Descrevendo detalhes das ferrovias, dos acidentes naturais e das cidades que as ferrovias atravessavam, Max Vasconcellos deixou como legado uma imensa quantidade de dados e informações históricas sobre diversos assuntos e temas nas suas obras literárias.