Bahia fecha acordo sobre metrô de Salvador

Fórum para debatermos sobre o Metrô de Salvador (BA)
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Bahia fecha acordo sobre metrô de Salvador

Mensagem por DadoDJ » 10 Abr 2013, 23:32

Revista Ferroviária - 08/04/2013

O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito de Salvador, ACM Neto fecharam na última sexta-feira (05/04) um acordo sobre a construção do Metrô da capital baiana. O acordo, que será assinado nesta segunda-feira (08/04), irá viabilizar a complementação da Linha 1 e a construção da Linha 2.

Com o acordo, a prefeitura soteropolitana repassa para o governo estadual a Companhia de Transporte de Salvador (CTS), empresa responsável pela administração do transporte sobre trilhos da capital baiana. E também estabelece que a Estação da Lapa seja de responsabilidade da prefeitura e a Estação de Pirajá do estado.

ACM Neto comemorou o acordo firmado entre o estado e a administração municipal. “Fizemos o que foi melhor para Salvador e para o cidadão”, disse. Jaques Wagner também comemorou o entendimento: "Parabéns para a maturidade da política baiana".

Segundo o prefeito de Salvador, o valor de R$ 1,10, referente à integração, será repassado para o sistema de ônibus por passageiro que utilizar o trem. “As tarifas de ônibus são de responsabilidade da prefeitura e não terão aumento este ano”, concluiu.

O metrô de Salvador está em construção há 13 anos. A Linha 1 tem 12 quilômetros e liga a Lapa, na região central, a Pirajá, na Zona Norte. Seis quilômetros estão prontos. A Linha 2, em estudo, ligará a estação do Bonocô até o município de Lauro de Freitas, na região metropolitana.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Metrô - BA”