Blog "Ensaios Feroviários"

Relação de endereços dos principais links, sites e blogs relativos ao transporte sobre trilhos
Responder
hugorm
Usuário ativo
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Mai 2012, 21:40

Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por hugorm » 18 Fev 2013, 00:11

Caros amigos, apresento-lhes o meu Blog sobre ferrovias, ele está no início, não tem nem uma semana de vida, mas espero que ele cresça, novas postagens surgirão e estou aberto a parcerias, que tal criar um portal ferroviário dinâmico e com diversos tipos de publicações do âmbito ferroviário que tanto nos encanta com sua magia e beleza e que também nos revolta com a situação de abandono existente até hoje? Quem se interessar, me adicione no Facebook e poderemos conversar. Ou então, aprecie a leitura, critique, dê ideias.

http://ensaiosferroviarios.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/hugormarins

Abraços a todos!
Hugo R. Marins

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por DadoDJ » 18 Fev 2013, 09:11

Show, Hugo !
Vou adicionar o blog na seção de links recomendados do Blog Trilhos do Rio também !
Valeu !
app
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por Luiz Eduardo » 18 Fev 2013, 19:24

Parabéns pelo blog. Mesmo no início, já se mostra muito bom.
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

hugorm
Usuário ativo
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Mai 2012, 21:40

Re: Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por hugorm » 18 Fev 2013, 22:47

Muito obrigado Dado, vai ajudar demais na divulgação!!

E Muito obrigado Luiz, cada vez que leio um comentário assim fico mais animado em escrever e compartilhar um pouco do que eu sei sobre ferrovias com todos !!!
Hugo R. Marins

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por DadoDJ » 19 Fev 2013, 11:48

Valeu, Hugo !
Hoje coloquei o link na seção de links recomendados no blog.
E aproveitei para fazer uma divulgação no Facebook. Aliás, tenho você adicionado no Facebook ?
Ah ... uma observação: li as postagens do seu blog, achei muito boas, mas ... Magé, pelo menos na grafia atual, é com "g". Mas lá está escrito com "j" ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

hugorm
Usuário ativo
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Mai 2012, 21:40

Re: Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por hugorm » 19 Fev 2013, 17:36

Obrigado pelo toque Dado, erro meu mesmo, li em algum lugar e sai escrevendo... :D

Acho que não tenho você no Facebook não, tenho o perfil do Trilhos do Rio somente, vou te procurar lá...

Grande Abraço!! vv
Hugo R. Marins

Bruno R Araujo
Usuário Bronze
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Set 2011, 20:49

Re: Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por Bruno R Araujo » 20 Fev 2013, 04:22

Eu andei dando uma olhada no blog e já achei bacana pro início. Algum tempo atrás mantinha um destinado ao transporte rodoviário e estendi a ferroviário que foi até bem aceito, mas com falta de tempo e poucas atualizações, perdi meus visitantes e assim como o tempo, não voltaram. Acabei transformando num espaço para todos os públicos e todos meios por conta de outras pesquisas. Gostei muito, tenho aprendido bastante. As vezes penso encerra-lo por falta de ajuda, alguns amigos pedem pra não fazer isso, mas continuo sem colaboração já que a minha ideia era manter um grupo e um ritmo de atualização que não fosse puxado pra ninguém (exemplo 4 ou 5 pessoas produzindo 1 vez por mês gerando em torno de pelo menos 1 atualização por semana).
No entanto como no inicio eu priorizei textos, as pessoas por preguiça ou medo, se negam de inicio, quando precisava avezes de apenas de 1 foto pra colocar num texto ou alguém que revise textos. Hoje é atualizado esporadicamente e bem menor de conteúdo. Infelizmente tive que priorizar mais fotos que textos, que resumiram a dados e títulos nas fotos. Também tenho ideia de portal (por enquanto não passa de ideia mesmo) baseando em fonte de pesquisa, catalogação de todos dos meios existes dando enfase no Rio que retrate o cotidiano por ordem dos acontecimentos, nem que fosse narrando como você também faz, mas sem esquecer o lado técnico em que leigos também pudesse entender. Essa talvez tenha sido a melhor de todas as formas de divulgar o hobby sem termos rebuscados.

Eu andei meio sumido por razões de trabalho, talvez agora procura de novo emprego, consiga acender essa chama novamente. O único porém é que além de imagens bonitas, procurar alguém que tope fazer expedições e queria buscar informaçoes de turismo ou outros meios é que tem sido minha maior dificuldade. Querendo trocar ideia, te adicionei no Facebook.

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por Luiz Eduardo » 20 Fev 2013, 10:07

^^ Eu também tenho um blog onde tento mostrar tudo o que acontece numa expedição ferroviária. Não é uma coisa que muitos gostam, pois também priorizo o texto, mas tento mesclar com fotos sempre que dá. O problema é que faz tempo que não fazemos expedições e, com isso, não o atualizo. Mas acredito que quanto mais canais disponíveis, mais podemos chamar a atenção das pessoas para o modal ferroviário.

O link do meu blog:

http://trilhosetrilhasrj.blogspot.com.br/
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Bruno R Araujo
Usuário Bronze
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Set 2011, 20:49

Re: Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por Bruno R Araujo » 23 Fev 2013, 18:02

Esqueci de mencionar os links.
http://flickr.com/panoramacoletivo Galeria de fotos (sem textos).
Expondo fotos livremente de todo e qualquer meio, respeitando variedade sem perder objetivo de passar uma mensagem ou retratar uma situação

http://panoramacoletivo.wordpress.com formato Blog.
para quem gosta de ler meu desafio é primeiro ver alguns artigos e fazer uma analise para poder depois falar até com mais razão que paixão ao colocar todos os meios em cheque.

Tento unir tudo num espaço só, mas vejo que só um site seria possível. wll

edudavitoria
Usuário ativo
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Fev 2013, 12:52

Re: Blog "Ensaios Feroviários"

Mensagem por edudavitoria » 24 Fev 2013, 17:55

Parabéns pelo Blog. Postagens bem explicadas e ricamente ilustradas... Continue assim!

Responder

Voltar para “Sites e Blogs recomendados”