Formação Básica do TUE: M-R-R-M / 30XX - 33XX - 32XX - 31XX
Capacidade: 1300 passageiros
Comprimento dos carros: 22m(varia entre +1% e -2%)
Largura: 2975mm(varia +/- 5mm)
Altura a partir do topo dos trilhos: 1.305mm
Largura das Portas: 1,40m
Carga Máxima por Eixo:16.000 daN
Desempenho
Rampa Máxima: 2%
Aceleração: 0,85 m/s² de 0 a 50 km/h
Fabricante do sist. freios: Knorr-Bremse
Frenagem de Serviço: 0,77 m/s²
Frenagem de Emergência: 1,1 m/s²
Velocidade Máxima: 100 km/h
Suprimento elétrico
Fabricante: Toshiba
Alimentação: 3.000Vcc
Inversores VVVF
Semicondutor IGBT com saída trifásica em 60Hz.
Tensão de saída CC em 72Vcc
Motores de tração, assíncronos, em CA
Frenagem elétrica plena regenerativa e reostática.
Código: Selecionar todos
UNIDADES---------------------------------TUE-------------------Situação/Chegada
3001-3301-3201-3101 3001 Ativo
3002-3302-3202-3102 3002 Ativo
3003-3303-3203-3103 3003 Ativo
3004-3304-3204-3104 3004 Ativo
3005-3305-3205-3105 3005 Ativo
3006-3306-3206-3106 3006 Ativo
3007-3307-3207-3107 3007 Ativo
3008-3308-3208-3108 3008 Em testes[Sem maiores informações sobre]
3009-3309-3209-3109 3009 Ativo
3010-3310-3210-3110 3010 Em testes
3011-3311-3211-3111 3011 Em testes
3012-3312-3212-3112 3012 Em testes
3013-3313-3213-3113 3013 Ativo
3014-3314-3214-3114 3014 Ativo
3015-3315-3215-3115 3015 Ativo
3016-3316-3216-3116 3016 Ativo
3017-3317-3217-3117 3017 Ativo
3018-3318-3218-3118 3018 Em testes
3019-3319-3219-3119 3019 Em testes
3020-3320-3220-3120 3020 Em testes
3021-3321-3221-3121 3021 Em testes
3022-3322-3222-3122 3022 Em testes
3023-3323-3223-3123 3023 Ativo
3024-3324-3224-3124 3024 Ativo
3025-3325-3225-3125 3025 Em construção/Fase Final
3026-3326-3226-3126 3026 Em construção/Fase Final
3027-3327-3227-3127 3027 Em construção/Fase Final
3028-3328-3228-3128 3028 Em construção/Fase Final
3029-3329-3229-3129 3029 Em construção/Fase Final
3030-3330-3230-3130 3030 Em construção/Fase Final
Unidades extras/adicionais ao contrato original [ADICIONAL SUSPENSO, somente haverão as 30 unidades estipuladas por contrato]
Eis o 3001 fazendo testes de tração na linha zero de Marechal Hermes hoje[19-11]:
Pantógrafo e equipamento de ar condicionado
Durante o vai-e-volta dele...
Lateral
Placa de construção nos rodeiros:
Outras fotos gerais(feitas em Março/2012):
Outras fotos gerais(feitas em Abril/2012):
Internas: