Teleférico da Providência começa a funcionar em Julho

Fórum para postagem de matérias e notícias recentes veiculadas em jornais, revistas, TV, rádio ou outras mídias, de maneira geral.
No caso de notícias sobre uma empresa ou concessionária específica, favor postar no fórum da mesma.
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Teleférico da Providência começa a funcionar em Julho

Mensagem por DadoDJ » 28 Jun 2014, 18:44

Teleférico da Providência funciona semana que vem
Primeira fase de testes começou ontem, com um ano de atraso. Viagem é gratuita
Hilka Telles

Rio - Primeira favela do Brasil, o Morro da Providência vai ganhar efetivamente seu teleférico na próxima semana, após um ano de atraso na implantação, que custou R$ 75 milhões aos cofres públicos. Encrustado entre a Saúde, o Santo Cristo e a Gamboa, no Centro, o morro vai contar com três estações e 15 gôndolas para o transporte gratuito de mil passageiros por hora, em cada sentido. O dia certo da inauguração ainda depende da agenda do prefeito Eduardo Paes.

A primeira fase de testes começou ontem e se estenderá por 15 dias, das 9h às 11h, nos 721 metros que ligam as três estações — Central do Brasil, Américo Brum (no alto do morro) e Gamboa (na Cidade do Samba). Na segunda fase, o serviço funcionará das 14h às 16h e na terceira, das 9h às 15h. Quando o teleférico estiver em pleno funcionamento, atenderá ao público de segunda a sexta-feira das 6h às 21h, sábados das 7h às 19h, e domingos e feriados das 9h às 18h.
Morro da Providência terá três estações e 15 gôndolas para transportar 1.000 passageiros por hora
Imagem
Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Cada gôndola leva oito usuários sentados e dois em pé. A viagem levará três minutos — a altura da última estação é 83 metros acima do nível do mar. As estações terão balcão de informações e atendentes para orientar à população sobre quatro serviços disponíveis, prestados pela prefeitura: Clínica da Família, Farmácia Popular e Casa Rio Digital (Gamboa) e Academia da Terceira Idade (Américo Brum).

“Com o novo teleférico, o morador ganha tempo para se deslocar entre a parte alta da Providência, a Gamboa e a Central, fazendo conexão com metrô, trens e ônibus”, acentuou Alberto Silva, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio, que coordena a revitalização da Saúde, Gamboa, Santo Cristo e arredores, dentro do programa Porto Maravilha. O consórcio Porto Novo opera o serviço até 2026.

Uma cartilha sobre o serviço será distribuída aos cinco mil moradores. Entre as normas estão proibições ao consumo de alimentos e bebidas e viajar sem camisa, descalço ou com trajes de banho.

Fonte e link: Site do Jornal O Dia
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias e Matérias”