Venda de cartão especial do metrô para o réveillon em Copacabana começa nesta quarta-feira
Este ano a compra do bilhete também poderá ser feita pela internet
POR O GLOBO
02/12/2014 8:21 / ATUALIZADO 02/12/2014 8:48
RIO - A venda de cartões especiais do metrô para o réveillon em Copacabana começa nesta quarta-feira. A operação especial, que acontecerá pelo 17º ano consecutivo, garante o acesso à festa da virada do ano na praia, que recebe em média dois milhões de pessoas. A concessionária que administra o transporte disponibilizará duas modalidades de venda: presencial e online. Qualquer que seja a opção, o limite de compra é de até dez cartões por pessoa. Também a partir desta quarta-feira será lançado hotsite oficial do esquema especial de venda (http://www.metrorio.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;), onde os passageiros poderão checar a disponibilidade de cartões por horário.
A venda presencial, feita somente com dinheiro, vai até o dia 24 em bilheterias de sete estações: Pavuna, Maracanã, Saens Peña, Central, Carioca, Largo do Machado e Siqueira Campos. As bilheterias funcionarão das 9h às 21h nas estações Maracanã, Saens Peña, Carioca, Largo do Machado e Siqueira Campos. Nas estações Pavuna e Central, o horário será das 10h às 21h. A partir do dia 25, a venda presencial será concentrada nas estações Pavuna, Carioca, Central e Largo do Machado. O cartão de ida e volta será vendido por R$ 7. Já o cartão de ida ou de volta custará R$ 3,50, o mesmo valor da tarifa do transporte.
Pela primeira vez, a compra de cartões especiais do réveillon também poderá ser feita através do site da Ingresso.com, também a partir desta quarta-feira. Para comprar os cartões será necessário o uso do CPF, pagando exclusivamente com cartão de crédito. No site, o valor de cada ingresso especial de ida ou de volta também custará R$ 3,50, mais a taxa de serviço de R$ 1,36. Quem optar por comprar o cartão de ida e volta pagará os R$ 7 e mais a taxa de serviço de R$ 2,75 do site. A retirada dos ingressos poderá ser feita sete dias corridos após a compra, nos pontos que devem ser indicado no ato da compra. As opções são Lojas Americanas (Rua do Passeio, número 42) e os quiosques nas estações Glória, Irajá e Cantagalo do metrô. A venda de cartões especiais pela internet será encerrada no dia 21. Para os que preferirem receber o cartão em casa, Ingresso.com cobrará uma taxa de serviço de R$ 25.
Estarão à venda 143 mil cartões. Serão disponibilizados 104 mil para ida e volta, 26 mil para ida e 13 mil para volta. Para a ida, os usuários terão à escolha cinco faixas de horário (entre 19h e meia-noite) e deverão comprar o cartão correspondente ao período em que pretendem realizar a viagem. A volta acontecerá sem horário fixo, entre meia-noite e 5h. Este ano, os cartões estampam desenhos que inspiram os melhores desejos para 2015, como alegria, sorte, amor, dinheiro e paz.
A partir das 19h do dia 31, não serão aceitos os cartões unitário e pré-pago do metrô, nem tampouco os cartões da Riocard. Somente nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos esses cartões serão aceitos até o primeiro minuto do dia primeiro de janeiro. Os cartões unitário e pré-pago e os cartões da Riocard voltarão a valer a partir das 7h do dia primeiro de janeiro de 2015. Pessoas com necessidades especiais e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque nas estações.
PUBLICIDADE
A operação especial de réveillon terá início às 19h do dia 31. A partir deste horário, a Linha 2 vai operar da Pavuna até a General Osório, sem necessidade de transferência. A estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque às 19h. Também a partir das 19h do dia 31, as bilheterias estarão fechadas, exceto as das estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que ficarão abertas até o primeiro minuto do dia primeiro.
A volta acontecerá entre meia-noite e 5h e se dará exclusivamente pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, com o uso do cartão especial. A concessionária recomenda que os usuários priorizem, na viagem de volta, o embarque na estação Siqueira Campos. As demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.
No dia primeiro de janeiro, as estações Cidade Nova, Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Catete permanecerão fechadas, reabrindo no dia 2, sexta-feira, às 5h. As demais estações reabrirão às 7h do dia primeiro e fecharão às 23h.
Venda de bilhetes do Metrô para o Reveillon começam amanhã
Fórum para postagem de matérias e notícias recentes veiculadas em jornais, revistas, TV, rádio ou outras mídias, de maneira geral.
No caso de notícias sobre uma empresa ou concessionária específica, favor postar no fórum da mesma.
No caso de notícias sobre uma empresa ou concessionária específica, favor postar no fórum da mesma.
- DadoDJ
- Administrador
- Mensagens: 3417
- Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Voltar para “Notícias e Matérias”
Ir para
- Parada Inicial - Assuntos gerais e institucionais
- ↳ Comunicados
- ↳ Sugestões e opiniões
- ↳ Bate-papo, dúvidas e ajuda
- ↳ Agenda Ferroviária
- ↳ Aniversários
- ↳ Sites e Blogs recomendados
- ↳ Notícias e Matérias
- A ONG Trilhos do Rio
- ↳ Documentação da AFTR
- ↳ Mídia Trilhos do Rio
- ↳ Metas e projetos
- ↳ Painel financeiro
- Empresas e instituições - Notícias, dados e informações
- ↳ Empresas, companhias e instituições - Rio de Janeiro
- ↳ Supervia
- ↳ Notícias
- ↳ Material Rodante
- ↳ Linhas, instalações e mobiliário
- ↳ Linha Japeri
- ↳ Linha Belford Roxo
- ↳ Assuntos Gerais
- ↳ Metrô Rio
- ↳ Notícias e matérias
- ↳ Material Rodante
- ↳ Linhas, instalações e mobiliário
- ↳ Linha 1
- ↳ Documentação e registros diversos
- ↳ CENTRAL Logística
- ↳ Assuntos gerais
- ↳ Material Rodante
- ↳ Linhas, instalações e mobiliário
- ↳ EF Corcovado
- ↳ Bondes de Santa Teresa
- ↳ Notícias
- ↳ Estações, instalações e mobiliário
- ↳ Material rodante
- ↳ MRS Logística
- ↳ FCA - Ferrovia Centro-Atlântica
- ↳ VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos)
- ↳ Empresas, companhias e instituições - No Brasil
- ↳ CBTU
- ↳ CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
- ↳ Metrô - SP
- ↳ Metrô - MG
- ↳ Metrô - DF
- ↳ Metrô - RS
- ↳ Metrô - BA
- ↳ Metrô - CE
- ↳ Metrô - PR
- ↳ Metrô - PI
- ↳ TAV Brasil
- ↳ ALL - América Latina Logística
- ↳ Vale
- ↳ FTC - Ferrovia Teresa Cristina
- ↳ Transnordestina
- ↳ Trens Turísticos (TT's)
- ↳ Outros Sistemas
- ↳ No Mundo
- Veículos Rigidamente Guiados
- ↳ Teleféricos
- ↳ Monotrilhos
- ↳ NTL - Translohr
- ↳ Aeromóvel
- ↳ MagLev
- ↳ Outros
- Terminal História - Preservação e Memória Ferroviária
- ↳ Arqueologia Ferroviária
- ↳ Bondes
- ↳ Ferrovias e Estradas de Ferro extintas
- ↳ EF Mauá / EF Príncipe do Grão-Pará
- ↳ EF Teresópolis (antiga EF Therezopolis)
- ↳ EF Central do Brasil (antiga EF D.Pedro II)
- ↳ Linha do Centro
- ↳ Trecho D.Pedro II - Anchieta
- ↳ Trecho Olinda - Japeri
- ↳ Trecho Guedes da Costa - Barra do Piraí
- ↳ Trecho Aristides Lobo - Fernandes Pinheiro
- ↳ Ramal de São Paulo
- ↳ Ramal de Angra (Mangaratiba)
- ↳ Ramal de Paracambi
- ↳ Linha Circular da Pavuna
- ↳ Ramal de Jacutinga
- ↳ Outras linhas e ramais
- ↳ E.F. Barra Mansa ao Bananal
- ↳ E.F. Rio das Flores
- ↳ E.F. União Valenciana
- ↳ Ligação Carlos Sampaio-Austin-Santa Cruz
- ↳ E.F. Resende a Areias
- ↳ Ramal Circular de Madureira (Dona Clara)
- ↳ Ramal do Laboratório Pirotécnico do Exército
- ↳ Ramal do Campo dos Afonsos
- ↳ Ramal da Base Aérea de Santa Cruz
- ↳ EF Rio d'Ouro
- ↳ Linha tronco: Trecho Caju - Engenho do Matto
- ↳ Linha tronco: Trecho Francisco Sá - Engenho do Matto
- ↳ Linha tronco: Trecho Vicente de Carvalho - Belford Roxo
- ↳ Linha tronco: Trecho Belford Roxo - Represa
- ↳ Linha tronco: Trecho Rio d'Ouro - São Pedro (Jaceruba)
- ↳ Ramal da Penha (Maria Angu)
- ↳ Ramal de Xerém e Sub-ramais
- ↳ Ramal de Tinguá
- ↳ Outras linhas ou ramais particulares
- ↳ Dados e Documentos Históricos
- ↳ Material Rodante
- ↳ EF Melhoramentos do Brazil (posterior Linha Auxiliar da EFCB)
- ↳ EF Leopoldina
- ↳ Ligação Saracuruna - Visconde de Itaboraí
- ↳ EF Cantagalo
- ↳ EF do Norte
- ↳ Ligação São Bento - Ambaí
- ↳ Linha do Litoral
- ↳ Trecho General Dutra - Visconde de Itaboraí (Ramal de Niterói)
- ↳ Ramal de Glicério
- ↳ Linha do Carangola
- ↳ EF Barão de Araruama
- ↳ Rede Mineira de Viação
- ↳ EF Maricá
- ↳ Outras Linhas e Ramais
- ↳ Instituições Militares
- ↳ Associações Ferroviárias
- ↳ Nostalgia, Histórias e Fatos
- ↳ Curiosidades
- ↳ Material rodante e Peças históricas
- Arquivo Ferroviário - Documentos, registros e publicações
- ↳ Livros e Revistas
- ↳ Google Earth - Estações e linhas
- ↳ OpenStreetMaps
- ↳ Mapas e Plantas
- ↳ Vídeos e documentários
- ↳ Tíquetes e bilhetes
- ↳ Tabelas de horários
- ↳ Notícias antigas
- ↳ Dados históricos
- ↳ Cartões-postais
- ↳ Contratos de concessão, normas e portarias
- Ferromodelismo, Jogos e Simuladores
- ↳ Maquetes
- ↳ Material rodante
- ↳ Simuladores
- Oficinas Trilhos do Rio - Área técnica
- ↳ Profissões e oportunidades de emprego
- ↳ Projetos
- ↳ Abandonados,cancelados ou não concluídos
- ↳ Ramal da Escola de Agronomia
- ↳ Nossos projetos
- ↳ Outros projetos
- ↳ Biblioteca Técnica
- Acesso restrito
- ↳ Fábrica de Trilhos
- ↳ Estradas de Ferro extintas
- ↳ Índice geral
- ↳ E.F. Dom Pedro II (Central do Brasil)
- ↳ E.F. Leopoldina
- ↳ E.F. Carangola
- ↳ E.F. Barão de Araruama
- ↳ E.F. Central de Macahé
- ↳ E.F. de Cantagallo
- ↳ E.F. do Norte
- ↳ E.F. Mauá/Príncipe do Grão-Pará
- ↳ E.F. de Campos a São Sebastião
- ↳ E.F. Santo Antonio de Pádua
- ↳ E.F. Campos a São João da Barra (E.F. de Campista)
- ↳ E.F. Santa Maria Madalena
- ↳ Linha do Litoral
- ↳ E.F. Melhoramentos do Brasil (Linha Auxiliar)
- ↳ E.F. Rio d'Ouro
- ↳ E.F. Therezopolis
- ↳ E.F. Maricá
- ↳ E.F. Rio das Flores
- ↳ E.F. União Valenciana
- ↳ R.M.V. - Rede Mineira de Viação
- ↳ E.F. Resende a Areias
- ↳ E.F. Santa Isabel do Rio Preto
- ↳ E.F. Alto de Muriaé
- ↳ E.F. do Sumidouro
- ↳ E.F. de Sapucahy
- ↳ Ajuda - Dicas, tutoriais e informações [Em construção]
- ↳ Regras e Normas [Em construção]
- ↳ Mapa do fórum [Em construção]
- ↳ Contatos importantes
- ↳ Comunicados internos
- ↳ Estatísticas e Área Financeira
- ↳ O futuro dos Trilhos do Rio