Estação Engenho do Matto

Fórum para postagem de informações, dados e registros sobre o trecho entre a estação Francisco Sá e Engenho do Matto (a segunda estação), na linha que funcionou entre o ano de 1922 e o início da década de 1970
Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por Adenilson » 15 Set 2017, 16:41

Show de bola. Tenho que postar aqui a aerofotogrametria que mostra a pequenina estação.

ribeirofelippe
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 09 Out 2016, 00:44

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por ribeirofelippe » 15 Set 2017, 19:57

Boa noite, apenas para confirmar, estação ficava no lado direito da linha singela sentido Tomás Coelho, certo ?

ribeirofelippe
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 09 Out 2016, 00:44

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por ribeirofelippe » 15 Set 2017, 20:03

Adenilson escreveu:Show de bola. Tenho que postar aqui a aerofotogrametria que mostra a pequenina estação.

Aqui Adenilson ref sua postagem -> http://www.trilhosdorio.com.br/forum/do ... hp?id=2662" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por DadoDJ » 16 Set 2017, 20:21

ribeirofelippe escreveu:Boa noite, apenas para confirmar, estação ficava no lado direito da linha singela sentido Tomás Coelho, certo ?
Não. Ficava do lado esquerdo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

ribeirofelippe
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 09 Out 2016, 00:44

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por ribeirofelippe » 17 Set 2017, 15:07

DadoDJ escreveu:
ribeirofelippe escreveu:Boa noite, apenas para confirmar, estação ficava no lado direito da linha singela sentido Tomás Coelho, certo ?
Não. Ficava do lado esquerdo.


Entendi, Obrigado. Minha dúvida persistiu devido não ver possibilidade, na minha opinião, da plataforma ter sido na calçada daquele galpão, mas sim num falha que existe perto do muro do metrô pelas imagens e informações de PAA / PAL.

Abcs.

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por Adenilson » 17 Set 2017, 19:37

Aparentemente a estação ficava do lado direito da Automóvel Clube, que ao contrário de hoje, não tinha pistas nos 2 lados do leito em simultaneidade. Em compensação, me parece que o trilho singelo ficava a direita da plataforma. Se a referência for a rua, E.Matto ficava a direita e se for o trilho, a esquerda.

ribeirofelippe
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 09 Out 2016, 00:44

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por ribeirofelippe » 18 Set 2017, 00:08

Adenilson escreveu:Aparentemente a estação ficava do lado direito da Automóvel Clube, que ao contrário de hoje, não tinha pistas nos 2 lados do leito em simultaneidade. Em compensação, me parece que o trilho singelo ficava a direita da plataforma. Se a referência for a rua, E.Matto ficava a direita e se for o trilho, a esquerda.


Deixa ver se entendi, você se referiu sentido Tomás Coelho, certo ?

Concorda que não há possibilidade de ter sido naquele galpão e / ou casa, mas sim naquela falha na calçada oposta ao do galpão ?

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por DadoDJ » 18 Set 2017, 14:22

Sim, próximo daquela falha mesmo. Ficava praticamente embaixo do viaduto existente atualmente.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por Adenilson » 19 Set 2017, 17:09

Sim. Sentido Tomás Coelho, a partir de Engenho da Rainha.


ribeirofelippe escreveu:
Adenilson escreveu:Aparentemente a estação ficava do lado direito da Automóvel Clube, que ao contrário de hoje, não tinha pistas nos 2 lados do leito em simultaneidade. Em compensação, me parece que o trilho singelo ficava a direita da plataforma. Se a referência for a rua, E.Matto ficava a direita e se for o trilho, a esquerda.


Deixa ver se entendi, você se referiu sentido Tomás Coelho, certo ?

Concorda que não há possibilidade de ter sido naquele galpão e / ou casa, mas sim naquela falha na calçada oposta ao do galpão ?

ribeirofelippe
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 09 Out 2016, 00:44

Re: Estação Engenho do Matto

Mensagem por ribeirofelippe » 19 Set 2017, 21:53

[quote="Adenilson"]Sim. Sentido Tomás Coelho, a partir de Engenho da Rainha.



Agradeço as respostas, então posso concluir que estas pequeninas construções abaixo eram a estação Eng Matto.

Grato. Abcs a todos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Responder

Voltar para “Linha tronco: Trecho Francisco Sá - Engenho do Matto”