Estação Coelho Neto (antiga Areal)

Fórum para postagem de informações, dados e registros sobre o trecho entre a estação Vicente de Carvalho e Belford Roxo
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Coelho Neto (antiga Areal)

Mensagem por DadoDJ » 18 Jun 2013, 01:06

Acho que estas fotos já foram postadas pelo Melekh, mas as encontrei hoje na Revista da Semana e achei interessante republica-la aqui:
Estação Coelho Neto - Revista da Semana (1936).jpg
O ano da matéria é 1936.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

HUGO CARAMURU
Usuário Diamante
Mensagens: 414
Registrado em: 20 Set 2011, 16:35

Re: Estação Coelho Neto (antiga Areal)

Mensagem por HUGO CARAMURU » 20 Ago 2013, 13:15

Areal.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Coelho Neto (antiga Areal)

Mensagem por Adenilson » 20 Ago 2013, 23:09

Como poderam esperar tanto para ver essa bela esatção operar? :ttn:

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Coelho Neto (antiga Areal)

Mensagem por Adenilson » 26 Out 2015, 10:52

Segue abaixo, o cenário da parada Areal em 1928.

Após consulta aos mapas de 1884, verifiquei que o local da parada era quase idêntico a onde seria construída em 1930, a estação.
Não consegui ver uma estrutura nítida, e vocês?
Areal (C.Neto) 1928.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Coelho Neto (antiga Areal)

Mensagem por DadoDJ » 26 Out 2015, 16:48

Será que não era um pouquinho mais pra esquerda ?
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Coelho Neto (antiga Areal)

Mensagem por Adenilson » 27 Out 2015, 07:42

Dado. Foi um erro meu comparar as posições da parada do Areal em 1884 e deixar de ver o mapa de 1917, afinal de contas são 33 anos e muita coisa pode ter acontecido.
Há uma derivação de linha no mapa de 1917, que não havia em 1884 e parecia também não haver em período mais moderno.

Engraçado é que em todas as outras estações, eu conferi o mapa de 1917 e nessa esqueci. Fiz citações também sobre Engenho do Matto e Irajá.

Se levarmos em consideração, 1884, a parada era exatamente onde foi marcada, ou seja, quando ela perdia a confluência com a tal da Estrada da Polícia. O problema é nas plantas azuis de 1917, não há a via pública para comparar, mas a parada parece ter realmente sido mudada de lugar, voltando a ser quase onde era em 1884, com a construção da estação.

Segue abaixo o link com a planta de 1917.

Engraçado é que em todas as outras estações, eu conferi o mapa de 1917 e nessa esqueci. Fiz citações também sobre Engenho do Matto e Irajá.

1917-LINK
http://www.trilhosdorio.com.br/tremdeda ... o.fl09.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

1884-LINK
http://www.trilhosdorio.com.br/mapas/EF ... f4A_5.html" onclick="window.open(this.href);return false;

DadoDJ escreveu:Será que não era um pouquinho mais pra esquerda ?

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estação Coelho Neto (antiga Areal)

Mensagem por Adenilson » 27 Out 2015, 08:01

Engraçado, tendo a grande reta, depois da estação, como referência, parece que não mudou muito a posição da parada entre 1884 e 1917 :ttn:

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação Coelho Neto (antiga Areal)

Mensagem por DadoDJ » 04 Nov 2015, 13:45

o0 o0 o0
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Linha tronco: Trecho Vicente de Carvalho - Belford Roxo”