Estação Vila Rosali (antiga Morro da Botica)

Fórum para postagem de informações, dados e registros sobre o trecho entre a estação Vicente de Carvalho e Belford Roxo
Responder
admin
Administrador
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Ago 2011, 13:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Estação Vila Rosali (antiga Morro da Botica)

Mensagem por admin » 30 Dez 2012, 18:57

Tópico reservado para postagem de dados, matérias, notícias, informações, registros ou imagens sobre a estação Vila Rosali (antiga estação Morro da Botica)

AVVP
Usuário ativo
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Mar 2012, 21:49

Re: Estação Vila Rosali (antiga Morro da Botica)

Mensagem por AVVP » 09 Jun 2013, 02:31

Bom, acho esta estação ''misteriosa'' (1º porque ela faz parte da EFRD; 2º seu sinistro cemitério aos fundos). kk :ttn: Mas falando sério, tenho algumas fotos que tirei faz uns 5 anos portanto a qualidade não é lá muito boa.

Nessa primeira temos uma placa que ficava bem na entrada da estação,eu digo ficava, porque pelo que eu vi, a SuperVia tirou a placa de lá brb.
Pelo que eu me lembro falava algo sobre um tal de Prefeito Domingos Correia da Rocha, que construiu não sei o que na estação no ano de 1955. É tudo que eu lembro, como a foto não tem resolução alta, fica difícil de ler.
Placa VR.jpg

A segunda foto tirada na mesma época, mostra uma 'casinha suspeita'. Reparem na parte de baixo dela, será um muro de arrimo, sobre o qual a mesma foi construída? Ou será que é uma PLATAFORMA antiga ? o0 Porque eu pensei nisso ? Não tem aquela Revista dizendo sobre a inauguração da VR nos anos 20, então, a plataforma mostrada na matéria fica numa posição bem diferente da atual !! Comparando aquelas fotos antigas, com as mais recentes dá um 'choque' na minha cabeça, teria sido a estação modificada na eletrificação ? Somente uma matéria sobre a eletrificação do trecho poderia esclarecer isso. Enfim, tente comparar aquelas fotos com a atual.
Vila Rosali (3).jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Responder

Voltar para “Linha tronco: Trecho Vicente de Carvalho - Belford Roxo”