Trilhos na Rodovia Amaral Peixoto (em Macaé)

Área para postagem de informações, dados e imagens sobre a linha do litoral, trecho formado por diversas ferrovias que, aglutinadas em diferentes épocas acabaram por formar a extensa linha que cruza toda a região litorânea do estado, desde a parte oriental da Baía de Guanabara até os limites com o estado do Espírito Santo
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Trilhos na Rodovia Amaral Peixoto (Macaé)

Mensagem por DadoDJ » 10 Jun 2013, 15:04

Há poucos dias recebi a informação intrigante do amigo bernardooberg, sobre trilhos atravessando a rodovia Amaral Peixoto em Macaé, que ele viu ao passar pela cidade. Achando se tratar de alguma alça de acesso desativado ao Porto de Imbetiba, me deparei com algo que não conhecia e nem sabia do que se trata: trilhos em bitola métrica atravessando a rodovia em direção à praia. Vejam o link abaixo, pelo Google Street View e vejam se alguém me pode me dizer o que teria sido essa linha ?
Obs.: talvez seja necessário girar o ângulo do Street View para poder visualizar os trilhos no asfalto da rodovia.



Exibir mapa ampliado
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Trilhos na Rodovia Amaral Peixoto (em Macaé)

Mensagem por DadoDJ » 22 Abr 2014, 22:49

o0
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

bernardooberg
Usuário Bronze
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Jan 2013, 08:17

Re: Trilhos na Rodovia Amaral Peixoto (em Macaé)

Mensagem por bernardooberg » 23 Abr 2014, 11:11

DadoDJ escreveu:o0
Pois é Dado,

Até agora só descobri que esses trilhos são uma derivação do ramal principal e que davam acesso ä um terreno que outrora era usado pelo grupamento de artilharia ferroviária.

O terreno é grande e fica em frente. Hoje é uma reserva mas teve disputa judicial justamente com a associação de ferroviários aposentados, antiga dona do terreno.

Sds,
Bernardo

Responder

Voltar para “Linha do Litoral”