Definição e características

Tópico para informações e projetos sobre o sistema NTL (Translohr), sistema que mistura VLT, ônibus e monotrilho, utilizado em várias cidades da Europa e da Ásia.
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Definição e características

Mensagem por DadoDJ » 20 Jul 2014, 20:42

Descrição:

TRANSLOHR é uma espécie de veículo guiado fabricado pela empresa Lohr Industrie de França. Ele é usado em Clermont-Ferrand, Tianjin, Xangai, Pádua, Paris e distrito de Veneza, Itália. TRANSLOHR roda em pneus de borracha e é guiado por um único trilho central.

O sistema TRANSLOHR se destina a fornecer um sistema mais ágil do que o previsto por ônibus. Ao contrário de outros sistemas de veículos guiados (incluindo o semelhante, mas incompatível Ligeiro guiada sistema desenvolvido pela Bombardier Transportation), TRANSLOHR pode ser executado apenas quando há um trilho de guia no local como não há nenhum controle de direção. Como um bonde convencional, a energia é fornecida por cabos aéreos e recolhidos com um pantógrafo , embora o veículo também pode funcionar com baterias internas (dispostos em módulos) em seções da rota onde fios aéreos são considerados indesejáveis. Pelo o TRANSLOHR não poder funcionar sem um trilho de guia, eles não são classificados como um simples ônibus, portanto, os veículos que são utilizados na rede Clermont-Ferrand não estão identificados com placas, como os veículos comuns.

Vantagens

Uma vantagem sobre os bondes é que os pneus de borracha podem dar muito mais tração do que as rodas de aço, e assim pode ser usado para escalar montanhas mais íngremes, até um grau de 13%, a um custo de maior resistência ao rolamento.

Em comparação com os ônibus, o uso de um trilho de orientação permite os VLTs TRANSLOHR correrem em pistas paralelas passando mais próximos um dos outros do que os motoristas podem dirigir com segurança. Muito parecido com os bondes elétricos, os veículos TRANSLOHR podem se adequar à estações baixas para embarque, e dar acesso aos passageiros que dependem de cadeiras de rodas, sem exigir a implantação demorada de rampas ou sistemas adaptados.

Imagem

Desvantagens:

Entretanto, devido aos pneus funcionarem sobre o mesmo ponto da estrada, há um vício significativo da faixa de rodagem; isso já aconteceu no GLT da Bombardier, resultando em reparos a um custo significativo para o operador. Isso deve ser considerado para adicionar valores aos já elevados custos de funcionamento. A qualidade de tráfego não é muito diferente do tráfego em um ônibus, devido ao design de quatro rodas, enquanto os bondes têm truques com amortecedores.

Imagem

TRANSLOHR sofreu algumas descarrilamentos . A Tianjin sistema sofreu um descarrilamento em 20 de agosto de 2007, três meses após a sua inauguração. Ocorreu cinco descarrilamentos em Pádua em uma recente instalação, em 2007, antes de sua inauguração, e um em 2010.

Os críticos do sistema também apontam que ao contrário de um bonde convencional, TRANSLOHR é um sistema proprietário, o que significa que uma vez sendo instalado, uma cidade pode enfrentar dificuldades na compra de veículos de qualquer fabricante que não seja da Lohr Industrie. Um sistema elétrico padrão, por outro lado, pode facilmente adaptar os veículos a partir de vários fornecedores; Estrasburgo, por exemplo, recentemente escolheu o veículo Citadis da Alstom para complementar seu sistema Bombardier Eurotram.

Imagem

Link da empresa: http://www.newtl.com/
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “NTL - Translohr”