Terminal Dois Irmãos (Triângulo de Reversão)

Tópico para postagem de informações, dados e imagens sobre as estações, paradas e instalações do sistema de Bondes de Santa Teresa
Responder
renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

Terminal Dois Irmãos (Triângulo de Reversão)

Mensagem por renanfsouza » 11 Jun 2014, 10:09

Tópico reservado para postagem de dados, matérias, notícias, informações, registros ou imagens sobre o Terminal Dois Irmãos


Sistema de Bondes de Santa Teresa - Terminal Dois Irmãos (Triângulo de Reversão)

Ontem eu estive na casa do meu irmão, que mora em frente ao Triângulo de Reversão, onde o bonde manobra e faz a volta sentido Estação Carioca.

O Sistema de Bondes de Santa Teresa é composto atualmente de dois ramais: Dois Irmãos e Paula Matos. O Terminal de Paula Matos é o Largo das Neves e o Terminal Dois Irmãos é exatamente este local, onde há o Triângulo de Reversão.

Foto 1: O Triângulo de Reversão visto de cima, da janela do apartamento do meu irmão. O bonde chega pelos trilhos mais à esquerda e os passageiros desembarcam. Após o desembarque o bonde entra de ré nos trilhos à direita e já volta pelos trilhos de onde veio com a cabeceira voltada para a Estação Carioca
Imagem

Foto 2: De perto
Imagem

Foto 3: A foto aponta para a Estação Silvestre
Imagem

Foto 4:
Imagem

Foto 5:
Imagem

Foto 6: Apenas para cituar, a rua à direita é o acesso principal ao Morro dos Prazeres
Imagem

Foto 7:
Imagem

Foto 8: Sentido Largo do Guimarães/Estação Carioca
Imagem

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-8 por Renan Souza, em 07/06/2010

Responder

Voltar para “Estações, instalações e mobiliário”