Parada Largo das Neves

Tópico para postagem de informações, dados e imagens sobre as estações, paradas e instalações do sistema de Bondes de Santa Teresa
Responder
renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

Parada Largo das Neves

Mensagem por renanfsouza » 11 Jun 2014, 10:10

Tópico reservado para postagem de dados, matérias, notícias, informações, registros ou imagens sobre a Parada Largos das Neves


Nome: Largo das Neves

Inauguração: ?
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) - Sistema de Bondes de Santa Teresa (1998-2009)
. Prefeitura do Rio de Janeiro (2009-Atualmente) [1]

Meu irmão mora em Santa Teresa e eu pedi a ele uma carona para duas paradas do Sistema de Bondes de Santa Teresa: Parada Largo das Neves e Parada Largo do França.

Rodamos por Santa Teresa e eu realmente gostaria de dar mais informações sobre a localização relativa da Parada Largo das Neves mas como eu não conheço Santa Teresa, rapidamente me perdi e apenas acompanhei o trajeto observando o sobe e desce de ladeiras do bairro, conversando enquanto meu irmão dirigia.

Foto 1: O Largo das Neves. Os trilhos circundam a praça, esta é a parada terminal deste ramal (Paula Matos)
Imagem

Foto 2: Trilhos, ao redor do Largo das Neves
Imagem

Foto 3: Assim como o Largo do Guimarães e o Largo do França, a Parada Largo das Neves é o próprio largo e vice-versa
Imagem

Foto 4: Trolley
Imagem

Foto 5: As vias entrando e saindo do Largo das Neves. O bonde chega pelos trilhos à direita, executa o contorno no Largo das Neves fazendo a sua parada e parte pelos trilhos à esquerda
Imagem

Foto 6: Placa em honra a Djanira Motta e Silva, pintora nascida em Avaré/SP. A artista frequentou Santa Teresa por anos
Imagem

Foto 7: Algumas gerais
Imagem

Foto 8:
Imagem

Foto 9:
Imagem

Foto 10:
Imagem

Foto 11: Uma bela igreja nos arredores
Imagem

Foto 12: Banco na praça
Imagem

Foto 13:
Imagem

Voltamos ao carro e rodamos até o Largo do França.

Créditos

Texto: Renan Souza
Fotos: 1-13 por Renan Souza em 13/08/2009

Referências Bibliográficas

[1] Cabral transfere operação dos bondinhos de Santa Teresa para a prefeitura do Rio. O Globo, 17/08/2009

Responder

Voltar para “Estações, instalações e mobiliário”