Documentário no Discovery civilization

Espaço para debates variados e postagem de dicas, dúvidas e ajudas.
Responder
Avatar do usuário
Axerock
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 27 Set 2013, 21:43

Documentário no Discovery civilization

Mensagem por Axerock » 17 Dez 2013, 21:27

Tava vendo um documentário no canal citado (parte dele) sobre a história do bunker do Hitler: sua construção, local atual e restos. O objetivo era reconstruir visualmente o local onde o ditador passara seus últimos dias.

O que me chamou a atenção foram as etapas de pesquisas que mostraram: análise de aerofotogrametrias antes e depois da guerra, com marcações e setas; fotos e imagens de filmes da época, bem como posterior; análise de plantas e desenhos... Lembrou-me imediatamente a mesma coisa que o pessoal faz aqui no forum :D pesquisa de alto nível.

:beer:

Se tivéssemos recursos, poderíamos fazer um documentário como aquele: "Mistérios das ferrovias extintas do Rio de Janeiro" :D A mesma coisa que o pessoal faz aqui, a diferença é que teria entrevistas com a galera do forum e computação gráfica pra tentar reconstruir as ferrovias digitalmente. ia ser legal ;)

:Y:

Abraços,

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Documentário no Discovery civilization

Mensagem por DadoDJ » 17 Dez 2013, 22:31

Sugestão anotada!
Tenho um pequeno roteiro sobre a história da EF Rio d'Ouro, para um documentário. Mas preciso de alguns complementos ainda.
Ótima idéia, Axerock!
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Axerock
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 27 Set 2013, 21:43

Re: Documentário no Discovery civilization

Mensagem por Axerock » 18 Dez 2013, 09:49

Obrigado! ;)

Aqui está o referido documentário, para inspiração.

http://youtu.be/_tgqlDHaRiE" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem que arrumar alguém bom em computação gráfica pra fazer algo daquele estilo 8))

Abraços,

Responder

Voltar para “Bate-papo, dúvidas e ajuda”