TGVBR

Espaço para debates variados e postagem de dicas, dúvidas e ajudas.
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

TGVBR

Mensagem por Luiz Eduardo » 15 Set 2011, 14:15

Galera, boa tarde.

Entrei agora no TGVBR e o mesmo está com a imagem aqui do Trilhos do Rio. Alguém confirma a informação ou é tilt do meu celular?
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: TGVBR

Mensagem por DadoDJ » 15 Set 2011, 14:52

Com certeza é tilt do seu celular ... é que o nome da imagem é o mesmo, utilizado em fóruns (site_logo.gif).
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: TGVBR

Mensagem por DadoDJ » 15 Set 2011, 15:18

Na verdade, não é um tilt. Mas é que normalmente os sistemas armazenam arquivos temporários, para o caso do site ser acessado de novo, não precisar baixar também as imagens novamente, já utilizam as que estão armazenadas como arquivos temporários.
No caso como as imagens de ambos os fóruns tem o mesmo nome ... Trilhos do Rio deu uma de intruso e apareceu no TGVBR ...
:D
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: TGVBR

Mensagem por DadoDJ » 15 Mar 2012, 22:11

Pessoal, após mais uma pane sinistra do fórum TGVBR, hoje consegui entrar e comprovar que tudo aparenta estar normal.

Mas fiquei indignado mais do que nunca e postei um tópico lá, cobrando explicações. Link abaixo:

http://www.tgvbr.protrem.org/phpBB3/vie ... 04&start=0

Quem tentar acessar o TGVBR pela página inicial depara-se com uma mensagem de erro do navegador, como se o fórum e até o endereço não existisse ! O que me parece é que mudaram de servidor e não colocaram a página inicial, que redireciona o internauta para o fórum.

Essa é minha opinião e impressão particular. Não sei o que realmente ocorreu. Vamos aguardar se alguma satisfação será dada em relação a isso.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: TGVBR

Mensagem por DadoDJ » 21 Mai 2012, 23:28

Pessoal, tenho uma excelente notícia !
b )
Ano passado, durante umas idas e vindas do fórum TGVBR, eu decidi fazer uma espécie de Backup do fórum, utilizando um software que copia inteiramente o site, qualquer site acredito eu. Pois bem, comecei a fazer esta cópia em Outubro de 2011 e não sei quando acabei, pois o TGVBR saía do ar toda hora. Pois bem, eu deixava o computador ligado, baixando o site por horas e dias. Será que por isso a banda de tráfego estourava constantemente ? Me sinto culpado agora ...
wll
Mas falando da boa notícia: hoje peguei esta cópia, que gravei em DVD (e foi maior sorte, pois umas 3 semanas depois o HD pifou !) e analisei o conteúdo. Vejam o que consegui preservar: 3.67 GB, sendo que neste meio, só de imagens em formato JPG (o mais utilizado para fotos) tem 16414 arquivos ! ! !
Então, acredito que boa parte dos arquivos que enviamos para lá esteja a salvo neste backup ! ! !
:Y:
Com mais calma, vou dar uma olhada, e oportunamente, postarei aqui o material, fazendo uma restauração do saudoso TGVBR, que deixou saudades, realmente.
:-)(-:
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: TGVBR

Mensagem por Paulo ITT » 22 Mai 2012, 19:09

Embora esteja sem nenhum tempo disponível, nunca estive tão atarefado em se tratando de profissional liberado, quer dizer liberal, autônomo, kkkk.
Fiquei bastante triste com a ausência do TGVBR. Sempre encarei o Trilhos do Rio como um complemento, um parceiro do TGVBR, pois tem carioquices que só dá para discutir aqui, fatos bem regionais, bem específicos. O TGVBR era aquele "paizão" que falava de tudo até de assuntos internacionais. Fiz bons companheirismos lá que, infelizmente não vieram para cá, embora todos os que estejam aqui sejam exepcionais e os conheci lá. Nunca pensei que o TR seria um "racha", acho que alguns pensaram assim. Por exemplo: o pessoal de São Paulo era e é muito forte no SSC, em número e em conhecimento pois vários dêles são profissionais da CPTM ou do Metrô SP, nós daqui somos ferroviaristas e não ferroviários de profissão, se o TGVBR fechou ainda resta o SSC para SP, e se não fosse o TR nós fluminenses, vascaínos, botafoguenses, flamenguistas e demais agremiações, teríamos o que? Acho o SSC na parte de trihos específicos aqui do ERJ meio complicado, não dá para termos um tópico específico por exemplo da EFRDO ou da Linha do Litoral, por exemplo. E pesquisa histórica é o que agente mais gosta. Há uma restrição para história e uma abertura enorme para a planejamentos futuros. Não que isto seja um defeito do SSC, ao contrário, esta não é a diretriz do forum (arquitetura e discussões urbanas, transportes é um sub, sub, sub item).
Alguém sabe dizer se estão no Twiter ou em outros meios.
Quanto ao back up achei fantástico, como poderia ser disponibilizado?

;'( ;'( ;'(
Chaves

Bruno R Araujo
Usuário Bronze
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Set 2011, 20:49

Re: TGVBR

Mensagem por Bruno R Araujo » 23 Mai 2012, 13:35

Pena é que houve tentativas de ajudar, sem sucesso. Por outro lado não eram muito claros quando explicavam o motivo de estar fora do ar.

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: TGVBR

Mensagem por Luiz Eduardo » 23 Mai 2012, 13:54

Concordo com o que o Paulo falou. Eu ficava meio pau da vida quando ele saia do ar, mas ele foi um paizão mesmo.

Até por isso, acho que nosso fórum está tendo sucesso: aprendemos com os erros e acertos dele e montamos um de acordo com nossas reias necessidades. Uma pena que a maioria dos que lá estavam não migraram pra cá. Não sei por qual motivo se deu isso, mas acredito que quanto mais canais disponíveis, fazemos muito mais por nós ferroviaristas e preservacionistas.

E bola pra frente. Vamos que vamos!
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Usuário ativo
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Ago 2012, 14:47
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: TGVBR

Mensagem por Igor Isaias Banlian » 02 Ago 2012, 19:33

TGVBR, o retorno, amanhã, 03/08/2012, não percam! app

:X:

Abraço,
Igor Isaias Banlian

Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: TGVBR

Mensagem por Paulo ITT » 02 Ago 2012, 19:43

Quem vai ser o 1º a postar lá?

Vai começar a contagem regressiva, 10, 9, 8, 7................

:lol:

Responder

Voltar para “Bate-papo, dúvidas e ajuda”