Membros do Consetrans visitam obras da Linha 4

Utilize este espaço para postar notícias do Metrô Rio e discutir sobre elas.
Responder
renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

Membros do Consetrans visitam obras da Linha 4

Mensagem por renanfsouza » 10 Jun 2014, 09:06

Membros do Consetrans visitam obras da Linha 4

30/05/2014 - 18:09h - Atualizado em 30/05/2014 - 19:01h

Comitiva com representantes de cinco estados conheceu também o Teleférico do Alemão e CCO da SuperVia

Membros do Conselho Nacional de Secretários de Transportes estiveram no Rio de Janeiro por dois dias para conhecer os principais projetos de mobilidade urbana executados pelo governo do Estado. Nesta sexta-feira (30/5), os representantes de cinco estados brasileiros (Amapá, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e Sergipe) visitaram as obras da Linha 4 do metrô, em São Conrado, na zona sul da cidade.

Eleita presidente do Conselho há 15 dias, a secretária de Transportes do Rio, Tatiana Carius, explica que o principal objetivo da visita promover a troca de experiências e informações entre os estados. Na quinta-feira (29), a comitiva visitou o Teleférico do Complexo do Alemão e conheceu o Centro de Controle de Operações da SuperVia e os novos trens nacionais que entraram em operação no sistema ferroviário.

A visita de hoje começou com uma apresentação do projeto da Linha 4 do metrô, pelos técnicos da RioTrilhos. Em seguida, a comitiva visitou o stand interativo no Jardim de Alah, que á aberto à visitação, e a obra do túnel de São Conrado.

- Propus que a nossa primeira reunião fosse feita in loco, aqui no Rio, demonstrando os avanços e investimentos em transportes no Estado. Estamos recebendo representantes de todas as regiões do país no maior empreendimento de transportes do nosso governo, que é a Linha 4, e eles ficaram muito bem impressionados com o avanço da mobilidade urbana no Rio – disse a secretária.

O subsecretário de Logística do Espírito Santo, Valdir Uliana, acredita que o modelo de desenvolvimento do Rio serve de inspiração para outros estados.

- Olhando essas grandes obras, percebemos que podemos pensar grande também. A da Linha 4 tem um impacto inicial de investimento muito grande, mas também traz benefícios sociais importantíssimos à população ao longo de décadas. É uma obra perene – afirmou.

Fonte: SETRANS/RJ

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Membros do Consetrans visitam obras da Linha 4

Mensagem por DadoDJ » 10 Jun 2014, 09:16

Não por ser mulher, mas acho que seria legal se ela pudesse continuar como secretária no próximo governo do estado.
Não sei o porquê, mas a considero de alguma forma confiável ...
Claro, muito mais confiável que o anterior, sem sombra de dúvida !
:D
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias e matérias”