Trilhos Próximo ao INTO-RJ

Espaço para a sua participação ! Opine sobre o fórum, dê sua sugestão, critique, elogie, enfim ... o espaço é seu ! Fique a vontade !
Responder
Marcelo-Loabto
Usuário ativo
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2013, 15:00

Trilhos Próximo ao INTO-RJ

Mensagem por Marcelo-Loabto » 28 Mar 2013, 09:39

Bom dia. Sou novo aqui (apesar de ja ler há açgum tempo quando apenas visitante).
Hoje pela manhã, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - INTO, extamente na Rua Santos Lima, localizei parte de trilhos que saiam de um Galpão, em direção a rua, sumiam, e reapareciam na outra calçada próximo a uma parede com o Brasão do Exército Brasileiro. Fiquei na dúvida se eram algo do Quartel, se fazia parte de algum ramal, ou se uma terceira coisa.
Fiquei curioso e gostaria da ajuda de vocês. Não sei em qual espaço postar dúvidas, e já peço descupas.

Abaixo 3 fotos do local pelo GoogleMaps.

Desde já obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Trilhos Próximo ao INTO-RJ

Mensagem por DadoDJ » 28 Mar 2013, 12:25

Ótimos registros, Marcelo !
app
Escuta, mais tarde vou redirecionar a sua postagem para outro fórum, mais adeqüado.
Só ainda não sei qual, mas acho que tem um sobre as linhas do Cais do Porto.
Eu comunico depois para onde sua mensagem vai ser redirecionada.
Valeu !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
brunno
Usuário Ouro
Mensagens: 199
Registrado em: 14 Set 2011, 14:09
Localização: São Gonçalo
Contato:

Re: Trilhos Próximo ao INTO-RJ

Mensagem por brunno » 28 Mar 2013, 13:12

Marcelo-Loabto escreveu:Bom dia. Sou novo aqui (apesar de ja ler há açgum tempo quando apenas visitante).
Hoje pela manhã, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - INTO, extamente na Rua Santos Lima, localizei parte de trilhos que saiam de um Galpão, em direção a rua, sumiam, e reapareciam na outra calçada próximo a uma parede com o Brasão do Exército Brasileiro. Fiquei na dúvida se eram algo do Quartel, se fazia parte de algum ramal, ou se uma terceira coisa.
Fiquei curioso e gostaria da ajuda de vocês. Não sei em qual espaço postar dúvidas, e já peço descupas.

Abaixo 3 fotos do local pelo GoogleMaps.

Desde já obrigado

O exército tinha um ramal próprio para guarda do Material Bélico que chegava pelo porto. Pode ver que é na bitola métrica.
O Brasil tem que voltar aos trilhos e só assim marcharemos rumo a um futuro digno.

Responder

Voltar para “Sugestões e opiniões”