Bom Dia Brasil - flagrantes de sufoco em trens e metrôs

Notícias sobre o sistema de Bondes de Santa Teresa
Responder
Melekh
Usuário Diamante
Mensagens: 423
Registrado em: 14 Set 2011, 09:00

Bom Dia Brasil - flagrantes de sufoco em trens e metrôs

Mensagem por Melekh » 10 Jun 2012, 01:43

Bom Dia Brasil mostra flagrantes de sufoco em trens e metrôs do Brasil.


Assista o video no link abaixo:


http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noti ... rasil.html

Nós pedimos aos telespectadores que nos mandassem imagens das situações que eles vivem no dia a dia. Os flagrantes estão no vídeo.
Durante a semana, o Bom Dia Brasil exibiu quatro reportagens sobre o transporte público nas grandes cidades brasileiras. Imagens de aperto, de desconforto, de falta de planejamento nos trens, metrô, ônibus e barcas.

Nós pedimos aos telespectadores que nos mandassem imagens das situações que eles vivem no dia a dia. Os flagrantes estão no vídeo.

Mãos para o alto. Não é assalto, é sufoco, mesmo. Nas imagens, o trem da Supervia, no Rio de Janeiro, aparece lotado. O Jairo Gonzaga foi quem mandou o vídeo. Dá para ver que os passageiros se agarram uns nos outros e até nas janelas para se equilibrar no trem em movimento. Sem ter onde segurar, um homem leva as mãos à cabeça. Um desespero.

De fora, o empurra-empurra para entrar em um vagão do metrô do Rio. Quem mandou foi o Nilo Gomes, de Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

De dentro do trem de Mogi das Cruzes, São Paulo, ainda é pior. Veja nas imagens que o Wesley Nunes mandou para o Bom Dia Brasil. É uma guerra diária. Todo mundo se espremendo para voltar para casa.

A Luana Martins, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense também mandou imagens do aperto que passa dentro do vagão para chegar ao trabalho. Só rezando mesmo.

Em outra imagem, feita pelo Bruno Batista, do Rio de Janeiro, a porta do trem não fecha e o passageiro pede ajuda: "Ajuda a empurrar aí". O trem parte mesmo lotado e com a porta escancarada. Veja o perigo.

O Alexandro Kurowski de Curitiba deu uma de repórter. Mostrou que os ônibus papa filas da cidade, já chegam na estação de pança cheia.

“Quando o ônibus chega, não tem condições de entrar", comenta.

Responder

Voltar para “Notícias”