Empresa paulista que tem contrato com Metrô e Supervia...

Notícias sobre o sistema de Bondes de Santa Teresa
Responder
Vinicius
Usuário Diamante
Mensagens: 242
Registrado em: 13 Set 2011, 22:34

Empresa paulista que tem contrato com Metrô e Supervia...

Mensagem por Vinicius » 05 Jul 2012, 04:04

Empresa paulista que tem contrato com Metrô e Supervia reformará bondinhos

POR CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - A empresa paulista TTrans Sistemas de Transportes S/A, que já presta serviço para o MetrôRio e a SuperVia, deve ser a responsável pelos novos 14 bondes que vão circular em Santa Teresa.

Aabertura dos envelopes do processo de licitação ocorreu nesta terça-feira, mas, segundo o governo do estado, ainda serão analisados os recursos e documentações das empresas participantes da concorrência pública antes da divulgação oficial da escolhida.

Quatro empresas se inscreveram para participar da concorrência, mas apenas duas atendiam aos pré-requisitos do edital. Em 2011, a TTrans firmou contrato contrato com a Central Logística, do governo do estado, para manutenção de bondes.

Imagem
Só o protótipo do novo bonde deve ficar pronto em 18 meses | Foto: Reprodução

Este ano, a companhia assinou contrato com o MetrôRio para fornecer suporte técnico, acompanhar e fiscalizar dos 19 trens comprados na China. Já a SuperVia contratou a empresa para a instalação de ar-condicionado em 30 trens ano passado.

Em 2005, a TTrans já havia assinado outro acordo com a Central Logística para restauração de 14 bondes — o mesmo número que agora será fabricado pela empresa paulista.

A finalização do processo de licitação não significa que o sistema de transportes em Santa Teresa vai voltar a operar logo. Somente o protótipo do bondinho, que terá 24 lugares, demora um ano e meio para ficar pronto. Dessa maneira, o primeiro carro só deve ser entregue ao Estado no fim de 2013. A revitalização total só será concluída em 2014.

Mais trechos licitados

Outros dois editais — para aquisição de trilhos adequados e para reformulação das estações Carioca e Silvestre — devem ficar prontos no próximos dias. A revitalização do sistema de bondinhos de Santa Teresa deverá incluir a circulação dos veículos sobre trilhos durante toda a madrugada.

A previsão é criar um circuito cultural Lapa-Santa Teresa. Ano passado, cinco pessoas pessoas morreram e 57 ficaram feridas após o bondinho descarrilar quando descia a Rua Joaquim Murtinho. Entre os mortos, estava o motorneiro.

Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/rio/empres ... s-1.458829 (04/07/2012)

Responder

Voltar para “Notícias”