Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Espaço para comunicados e avisos aos membros do fórum. Fique ligado !
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por DadoDJ » 17 Nov 2013, 17:08

Olá, pessoal !
Venho hoje para explicar e esclarecer alguns pontos e dúvidas em relação à venda de camisetas e canecas Trilhos do Rio, que iniciei nesta última semana. Vamos lá:
1-Sobre a iniciativa de vendas
----------------------------------
Bem, no dia 03 de janeiro eu tive uma idéia e realizei uma pesquisa com a intenção de saber se seria viável produzir uma camiseta que eu usasse nas nossas reuniões, encontros e expedições. Além do fator estético, em um encontro torna-se fácil identificar alguém do grupo se estiver utilizando uma camiseta com a marca e nome “Trilhos do Rio”. Isso já me facilitou muito em nossas expedições, durante os preparativos de início, onde nem todos se conheciam, mas me identificaram devido à camiseta que eu estava utilizando no momento. E também serviu para fazer uma propaganda gratuita, onde durante a inauguração do Museu do Trem do Engenho de Dentro, fui entrevistado e focalizado algumas vezes utilizando a camisa. Com a internet, estas imagens podem correr o mundo, apesar de ter sido entrevistado por um jornal televisivo local (e tirando o fato de que a edição do telejornal transformou meus vários minutos de conversa com a repórter em apenas ... dois segundos ! Mas valeu a pena ... tá valendo kkkkkkk).
Após a minha aparição na internet usando esta camisa (que produzi em tamanho errado: deveria ser tamanho GG, mas pedi em tamanho M ! Peço atenção com as medidas bem indicadas no site para quem for comprar), várias pessoas e amigos me perguntaram como adquirir uma dessas, e durante nossas expedições também sempre me é feita esta pergunta. Pois bem, agora é possível, e também em outras cores e modelos (Babylook, manga comprida ...) ! Pretendo aumentar a quantidade de temas e estampas em breve. Assim que puder eu mesmo comprarei outras para mim rsrsrsrsrsrsrsrs
2-Sobre a empresa produtora (Vitrinepix):
-----------------------------------------------

A Vitrinepix utiliza a mais moderna técnica de estamparia têxtil digital do mundo, conhecida como direct to garment. Essa técnica permite uma produção sob demanda, tornando possível oferecer uma quantidade ilimitada de camisetas em nosso site.
Nossa técnica utiliza máquinas digitais de alta precisão gráfica em tecidos, garment printers que através de jatos de tinta, “imprime” qualquer imagem direto na camiseta, sem limite de cores.
Diferente da tradicional técnica silk-screen, não é necessário a execução de telas de moldes, várias passadas de tinta, uma linha de produção em escala com quantidades mínimas etc.
Em segundos, a estampa é impressa e finalizada, pronta para ser enviada para você.
O resultado gráfico das imagens é perfeito, fotografias saem fiéis ao original.
A durabilidade é comprovadamente a mesma da serigrafia convencional (silk-screen).
O Vitrinepix é o único site da Internet Brasileira que utiliza a técnica “direct to garment” através das impressoras digitais. Uma outra técnica chamada transfer, permite que ao imprimir uma imagem em um papel, seja possível transferir para a camiseta, por calor, através da sublimação, a imagem direto do papel para o tecido. Essa técnica possui baixos resultados gráficos, baixa durabilidade e um aspecto áspero e grosseiro na estampa. Muitas vezes é possível identificar o recorte do papel ao redor da estampa.

*As informações acima foram passadas pela empresa.

3-A compra é segura ?
-------------------------

Investimos em tecnologias avançadas para garantir um ambiente totalmente seguro para suas compras on-line.
Nosso site possui o certificado de segurança digital da CERTISIGN, a maior empresa brasileira em tecnologia com foco exclusivo nas soluções que utilizam Certificação Digital, sendo precursora no Brasil e no mundo.
Utilizamos o modelo de certificado digital mais seguro disponível atualmente no mercado, pois sua força computacional é comprovadamente superior aos outros em 300 trilhões de vezes. É o mesmo utilizado pelas maiores empresas do mundo, principalmente dos setores bancário, governamental e de saúde, além de empresas de comércio eletrônico. É reconhecido como a ferramenta mais poderosa para garantir a segurança na autenticação de sites web e manter o sigilo e a integridade na comunicação. Adotado como padrão de segurança máxima em comércio eletrônico, internet banking e demais aplicações que requerem um elevado nível de confiabilidade, nosso certificado utiliza criptografia forte, hoje a mais elevada do mundo.
Através desse certificado você poderá navegar com total tranqüilidade, com a garantia de que realmente está conectado ao site "original" e não a uma cópia operada por fraudadores. Utilizará um canal criptográfico seguro que mantêm o sigilo e a integridade das informações confidenciais durante todo o caminho entre seu navegador e nossos servidores.
*As informações acima foram passadas pela empresa.
4-Porque as camisas e outros produtos tem o valor anunciado considerado alto ?
------------------------------------------------------------------------------------------

Os produtos ofertados são de alta qualidade. Segundo a empresa, “os tecidos das camisetas (...) é 100% algodão, fio 30.1 penteado, mais conhecido como fio 30 oferecendo leveza em seu caimento.
O fio penteado é mais macio e possui o melhor grau de encolhimento reforçado por um processo de “mercerização” que realiza um pré-encolhimento químico, para que ao lavar sua camiseta não ocorra nenhum encolhimento inesperado. Além disso, a trama (quantidade de vezes que os fios se cruzam por polegada) é a de melhor coeficiente encontrado para a produção de camisetas.”
Em relação a isso eu posso dizer: a camisa que comprei, para testes, no começo do ano (dia 03 de janeiro) é realmente de excelente qualidade ! Já fui à expedições, encontros e trilhas, já a usei no dia-a-dia, e já a lavei 11 vezes. Não notei nenhuma perda de qualidade na estampa, nem na camiseta, que parece igual a como estava quando a adquiri. Há cuidados especiais que devem ser tomados, como não lavar em máquina (recomenda-se lavar manualmente, mas todas as vezes que a lavei foram em máquina !), não usar alvejante, secar à sombra e passar do avesso. Com tudo isso eu garanto que a camiseta vá durar muito tempo. E essa qualidade justifica o preço, considerado alto, pelo menos por mim ... quero comprar outra, mas no momento não posso kkkkkkkkkkkkkkk
Ainda temos a questão do frete, que varia pela quantidade de peças compradas e pela sua cidade onde você se encontra. Normalmente, o valor fica entre R$ 7,00 e R$ 10,00 (acho absurdo também !), mas depende muito de cada caso, podendo ser inferior a este valor que estimei (só como exemplo, paguei pela minha camiseta na época, em janeiro de 2013, o valor de R$ 46,75 incluindo o frete)
5-Comissionamento em relação às vendas.
------------------------------------------------
Este é um ponto delicado. Muitas pessoas podem estar pensando que eu estou inflacionando os preços para ganhar uma farta comissão. Mas não é verdade. Primeiro porque o site Vitrinepix não permite que as pessoas criadoras das estampas e que possuem loja instalada no site coloquem um valor de comissão superior a R$ 10,00. “Ah ... então é isso, o produto poderia ser R$ 10,00 mais barato do que o anunciado !” alguns podem dizer ... bem, eu trabalho com vendas, e sei que não adianta aumentar muito o valor de lucro sobre o custo porque não vai vender como se espera. É melhor vender muitas peças de um mesmo produto do que um ou dois com lucro absurdo. Vendendo mais barato, pela quantidade vendida se fatura muito mais. Nem todos pensam assim mas além desse ponto eu tenho outro detalhe crucial: não quero ficar rico vendendo produtos Trilhos do Rio. Pra mim o que vale é a divulgação do grupo e nossas intenções, como citado no nosso estatuto que ainda está sendo finalizado, mas que em breve estará disponível para apreciação, aperfeiçoamento e aprovação. Vejam abaixo alguns dos pontos mais importantes do estatuto em implrmentação, neste contexto:

“Para a consecução de suas finalidades, a organização “Trilhos do Rio” poderá sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos visando:
I – pesquisa, projeto, catalogação, registro, defesa, divulgação, preservação, disseminação, fortalecimento, implementação, acompanhamento e consultoria a respeito do modal de transporte ferroviário e integrações no estado do Rio de Janeiro e em outras unidades da federação que se liguem a este;
II – promoção, defesa e conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural;
III – defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável;
IV – promoção do voluntariado;”
Sendo assim eu digo sem nenhum problema: o lucro que obtenho com as vendas não chega a 5% por produto. Darei um exemplo: a camiseta com a estampa do viaduto Paulo de Frontin, que foi feito a partir de arte sobre uma foto panorâmica que eu fiz durante nossa expedição do último dia 22 de setembro me rende ... R$ 2,10. E o preço de venda é R$ 41,00 ! Ou seja, eu poderia diminuir mais ainda o valor, diminuindo a comissão, mas o site não permite por exemplo, colocar comissão “R$ 0,00”. Para mim até não faria diferença, não me importo em gastar dinheiro para promover a nossa causa. Mas como não é possível, coloquei este valor de comissão que ... talvez seja justo.
De qualquer forma, caímos naquela máxima: “custa caro, mas dura muito” ... e isso é garantido.
Se eu encontrar algum outro serviço que ofereça a qualidade desses produtos como eles tem, por um preço menor, estou dentro, adoto este outro sistema na hora. Mas por enquanto, vamos de Vitrinepix !

5-Sugestões
--------------

Estou aberto a críticas, elogios, sugestões e comentários sobre essa novidade, este sistema de vendas de produtos com a marca “Trilhos do Rio”. Espero que curtam, e que me passem um feedback sobre os produtos adquiridos. Em caso de dúvidas, no site tem uma explicação sobre as medidas de cada produto, além de outras características. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato comigo que eu tentarei sana-las sempre que possível.

Até breve !

http://www.trilhosdorio.com.br/estamparia
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por Adenilson » 21 Nov 2013, 13:54

Preclaro Dado.

Eu acho que não passa pela cabeça de alguém aqui que você esteja querendo ficar rico com a venda de camisas. Fica tranquilo. :beer:

Em relação a uma margem de lucro, também acho normal, pois você criou o logo, e deve ter um custo para manter o forum no ar, sem falar na questão da dedicação do tempo.

Em relação às camisas, vou repetir o que disse a você pessoalmente, mas estávamos envolvidos com papos ferroviários e o assunto camisa se dispersou logo.

As camisas branca e preta são muito bonitas. Usaria as mesmas para ir a um churrasco, um shopping e afins.
Para uma expedição, fica a minha sugestão para que você pense em outras cores. Poderia ser cáqui, verde e/ou azul.

Por quê isso? A camisa branca sujaria a toa em uma expedição e a preta poderia ser usada apenas em estações amenas.
No caso do caque e verde por exemplo, em tons mais para o claro, a sujeira poderia ser disfarçada.

No caso do azul foi sugestão minha mesmo, pois eu gosto muito de azul, mas não poderia ser muito escuro, pois isso seria se aproximar do preto.

Para as canecas, a situação ficaria bem mais simples. Não há necessidade de mais cores.

Depois vou te mandar uma MP ou e-mail para a administração, para verificar em relação ao meu tamanho.
Você disse que o tamanho ideal para você seria o GG, mas você não é obeso, mas tem boa estatura. Isso leva a crer que a forma é pequena.
O meu tamanho é P, mas com forma grande, caso contrário tem que ser M. Depois falaremos sobre isso, mas já estava há muito tempo e tive a oportunidade de dizer pessoalmente, que o logotipo do Trilhos do Rio é de muito bom gosto. okk

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por DadoDJ » 21 Nov 2013, 16:25

Valeu, Adenilson !
:beer:
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por DadoDJ » 22 Nov 2013, 13:47

Adenilson escreveu:(...)
Depois vou te mandar uma MP ou e-mail para a administração, para verificar em relação ao meu tamanho.
Você disse que o tamanho ideal para você seria o GG, mas você não é obeso, mas tem boa estatura. Isso leva a crer que a forma é pequena.
O meu tamanho é P, mas com forma grande, caso contrário tem que ser M. Depois falaremos sobre isso, mas já estava há muito tempo e tive a oportunidade de dizer pessoalmente, que o logotipo do Trilhos do Rio é de muito bom gosto. okk
Obrigado pelas sugestões. Como o logo é transparente, dá pra produzir as camisetas com outras cores. Vou estudar o assunto.
E em relação ao tamanho das camisetas, no próprio site, na hora da compra, dá pra ver os tamanhos e medidas de acordo com cada corpo. Isso ajuda a evitar erros como o meu, que comprei quase uma babylook pra mim ...
:lol:
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por Adenilson » 22 Nov 2013, 14:37

Valeu Dado!

Então eu vou dar uma olhada no tamanho no site!

Em relação às cores, eu sugeri o cáqui e o verde, pois tem ao meu ver são cores que camuflariam mais coisas como barro e vegetação, que é o que se deve encontrar nas expedições, mas para ser sincero a branca é muito bonita.
Apenas a sugestão da azul foi por gosto pessoal

Aliás, em relação a camisa branca, estou com uma boa idéia em relação a passar o reveillon 2013/2014. okk

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por DadoDJ » 22 Nov 2013, 16:02

Excelente idéia, Adenilson !
Aliás, você me deu uma boa dica: para mim, passar o reveillon será uma satisfação com essa camiseta, minha esposa que não vai gostar muito ... mas a idéia mesmo é ... uma camiseta Trilhos do Rio com os dizeres: Feliz ano novo (sem numeral) !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por Adenilson » 19 Dez 2013, 09:17

Já encomendei a minha camisa para o reveillon. Só falta chegar agora. <o>

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por DadoDJ » 19 Dez 2013, 11:21

Aeeeeeee!
Valeu!
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Adenilson
Usuário Diamante
Mensagens: 1057
Registrado em: 14 Set 2011, 08:11

Re: Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por Adenilson » 30 Dez 2013, 08:33

Dado, meu amigo.

Não diria que foi aos 45 minutos do segundo tempo, mas uns 40 minutos, finalmente no sábado, chegou a minha camisa Trilhos do Rio.
No dia seguinte após a minha chegada da viagem (25/12), o status apontava ainda como na linha de produção e fiquei mais temeroso quanto ao prazo, mas deu tudo certo. Quando o status apontou a remessa (27/12), foi tudo muito rápido.

Eu ia pedir um tamanho maior de acordo com o seu relato, pois dependendo da fôrma, seria P ou M, então eu li no site que a camisa "vestia" largo, então resolvi arriscar e pedir P.

Para o meu tipo de corpo é melhor mesmo uma camisa um pouco mais justa e a mesma "caiu como uma luva".

Agora poderei passar o reveillon "nos trilhos". :lol:

Algo que me surpreendeu positivamente foi o tamanho do logo, bem maior que eu imaginava, o que incrementou o visual da camisa.

Show de bola! okk

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estamparia Trilhos do Rio (Camisas e canecas)

Mensagem por DadoDJ » 30 Dez 2013, 09:34

Que bom, Adenilson !
:Y:
Nossa, a camisa demorou pra chegar ... deve ser este fim de ano. As entregas atrasam com o movimento.
Que legal que vestiu certinho pra você. 2014 já vai iniciar com "Trilhos do Rio" no peito !
E vamos que vamos ! ! !

Show de bola (2) !
vv
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Comunicados”