Telegram - Opção de comunicação do grupo

Espaço para comunicados e avisos aos membros do fórum. Fique ligado !
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Telegram - Opção de comunicação do grupo

Mensagem por DadoDJ » 15 Jun 2014, 22:43

Pessoal, nesta semana conheci, através de uma sugestão do membro Nighto, um aplicativo de comunicação que pode ser muito útil aos membros do grupo para nos manter em contato. Trata-se do Telegram, o site oficial do aplicativo é este abaixo:
https://telegram.org/
Para quem já conhece o famoso aplicativo Whatsapp vai perceber logo de cara uma semelhança entre eles. Na verdade, é mais do que isso, os aplicativos são praticamente idênticos !
Mas há diferenças sutis entre eles, vamos a elas:
>> Pra começar, ao instalar o Whatsapp você recebe um aviso de que ele é gratuito por 1 ano, sendo cobrado posteriormente US$ 0,99 (parece que agora não é mais cobrado). O Telegram é gratuito para sempre, segundo os desenvolvedores.
>> O Whatsapp foi recentemente adquirido pelo Facebook, maior rede social da atualidade. Isso pode se tornar depois uma fonte de renda e publicidade, e um inconveniente para os usuários, com propagandas no celular. O Telegram não, é apoiado por fontes externas de colaboração.
>> O Whatsapp pode ter a privacidade quebrada, apesar de fontes afirmarem o contrário. O Telegram é um aplicativo russo com forte foco na segurança, possibilitando inclusive criar conversas secretas, que são automaticamente excluídas após um tempo programado.
>> O Whatsapp está disponível em diversas plataformas (Android, IOS, Windows Phone) mas em computadores apenas pode-se acessar o sistema através de algumas "gambiarras" ... o Telegram possui uma plataforma bem mais ampla, e por ser de código livre, novas modificações podem ser implementadas a todo momento (a tradução para Português-Brasil foi lançada ontem !). E o sistema pode ser acessado em computadores ! E aí vejo o principal motivo para podermos utilizar o Telegram: não é necessário possuir um smartphone ou IPhone, ou outro aparelho celular ou tablet avançado (e caro) para usufruir do Telegram: basta instalar uma extensão no navegador Google Chrome (no Windows) e quando a extensão pedir um número de telefone, basta fornecer o seu número para receber um SMS com um código de verificação, que deve ser fornecido no programa (qualquer aparelho celular recebe SMS). E assim podemos marcar reuniões e conferências on-line, independente do sistema utilizado ! Não é necessário telefone, basta instalar no seu computador. Se estiver em casa, entra em contato através da internet do seu computador; se estiver na rua ou em outro local fora de casa, basta acessar pelo seu smartphone. Enfim, já instalei no meu telefone e no meu computador, criando um grupo Trilhos do Rio no aplicativo. Instale já.
Maiores detalhes e imagens do sistema em breve.
Qualquer dúvida, entre em contato !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

Re: Telegram - Opção de comunicação do grupo

Mensagem por renanfsouza » 17 Jun 2014, 10:57

Boa dica. Vou baixar pra ver como é okk

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Telegram - Opção de comunicação do grupo

Mensagem por DadoDJ » 19 Jun 2014, 23:46

De qualquer forma, assim como o Whatsapp, é necessário que os amigos possuam os contatos telefônicos para adicionar no Telegram ...
Quem quiser meus contatos, pode me enviar uma Mensagem Particular (MP) aqui no fórum mesmo ... eu usava até pouco tempo um chip da operadora Claro (tenho as quatro operadoras) e recentemente passei o Whatsapp para um número da TIM, então possivelmente nem todo mundo tenha este número ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Telegram - Opção de comunicação do grupo

Mensagem por DadoDJ » 22 Ago 2014, 16:00

Pessoal, consegui instalar o Telegram para o Windows, utilizando um número de celular (necessário para o cadastro) comum, sem ser de smartphone !!!
:Y:
Acompanhem o passo a passo:

1-Acesse o link abaixo (caso utilize Windows):
https://storage.googleapis.com/tsetup/tsetup.0.5.17.exe

2-Se não utilizar Windows, acesse a página oficial do Telegram no link abaixo e faça download da versão para o seu sistema operacional:
https://telegram.org/
TELEGRAM01.png
^^ Acima selecionei o link para baixar a versão para windows. Caso não utilize o windows, escolha o sistema operacional desejado

3-Ao salvar e executar o arquivo, aparecerá a janela de instalação do programa. Clique em Next até ao final, concluindo a instalação (segura, não possui nenhum adware, barra de ferramentas, plugin, nada suspeito a mais no seu computador. Aliás, a segurança é um diferencial neste programa, melhor até que o Whatsapp)

4-Inicie o programa
TELEGRAM02.png
TELEGRAM03.png
5-Preencha o número do seu telefone que ficará vinculado a uma conta no Telegram. ATENÇÃO ! Não esqueça de preencher o número com o código de área (exemplo: 21 99999-9999)
TELEGRAM04.png
6-Caso não possua um smartphone, a instalação acusará que o seu telefone não é cadastrado. Basta clicar no link indicado pela seta vermelha na imagem:
TELEGRAM05.png
7-Você receberá no telefone cadastrado um código via mensagem de texto (SMS). Preencha o campo abaixo com o código recebido
TELEGRAM06.png
8-Instalação e configuração concluída. Basta adicionar e acessar um contato ou grupo e ... vamos nos comunicar de onde estivermos ! Celular, Computador, Tablet ...
:Y:
TELEGRAM07.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Fabio Oliveira
Usuário Prata
Mensagens: 77
Registrado em: 26 Ago 2013, 17:10
Localização: Nova Iguaçu-RJ

Re: Telegram - Opção de comunicação do grupo

Mensagem por Fabio Oliveira » 23 Ago 2014, 14:12

Já instalei no meu PC.

Seguindo as dicas acima foi muito fácil.
Obrigado Dado.
\-* ...nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. *-/

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Telegram - Opção de comunicação do grupo

Mensagem por DadoDJ » 23 Ago 2014, 20:27

Só esqueci de avisar que é necessário me passar o número do telefone cadastrado rsrs ... só te encontrei pq eu já tinha na minha agenda, aí o próprio app avisa ...
Quem quiser me adicionar lá, pode me enviar uma mensagem particular com o número.
Sua privacidade será respeitada !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Fabio Oliveira
Usuário Prata
Mensagens: 77
Registrado em: 26 Ago 2013, 17:10
Localização: Nova Iguaçu-RJ

Re: Telegram - Opção de comunicação do grupo

Mensagem por Fabio Oliveira » 24 Ago 2014, 13:48

DadoDJ escreveu:Só esqueci de avisar que é necessário me passar o número do telefone cadastrado rsrs ... só te encontrei pq eu já tinha na minha agenda, aí o próprio app avisa ...
Quem quiser me adicionar lá, pode me enviar uma mensagem particular com o número.
Sua privacidade será respeitada !
Ops.......foi mal ==:( ==:(

Prometo que isso não vai mais acontecer.
hmy

okk :lol: :lol:
\-* ...nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. *-/

Responder

Voltar para “Comunicados”