Sobre a revitalização da EF Petrópolis (por Antonio Pastori)

Espaço para comunicados e avisos aos membros do fórum. Fique ligado !
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Sobre a revitalização da EF Petrópolis (por Antonio Pastori)

Mensagem por DadoDJ » 27 Jun 2014, 10:54

O texto abaixo me foi passado por Antonio Pastori

Prezados/as

Muitos tem nos perguntado como está o projeto da volta do trem a Petrópolis? A resposta é clara e objetiva: muito devagar, quase parando...parando... parou!

As causas? Muitas!

Tem solução? Sim!

O que falta então? Vontade política, só e apenas isso!

Quando os poderosos querem fazer, fazem, idependente da vontade do povo! Por exemplo, o povo do Rio não fez passeatas pedindo BRT's e nem Transcarioca, que já estão prontos. O Povo do Brasil não pediu COPA e nem Olimpíadas, mas elas estão ai na nossa porta. Que eu saiba não existe nenhum abaixo assinado pedindo a duplicação da BR-040, mas a obra está em curso com a contribuição benevolente da ANTT em R$ 850 milhões.

O projeto do trem tem um abaixo assinado da Internet, e conta com mais de 4.000 assinaturas em

http://www.manifestolivre.com.br/ml/ass ... o_imperial

Portanto, no dia que os púliticus tiverem vontade, essa ferrovia sai.

Anexei duas materias que sairam na Tribuna de Petrópolis que dão uma boa dimensão da situação atual do projeto.

Boa leitura!

Projeto para reativação da linha férrea divide opiniões na Serra velha.pdf
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

tche
Usuário Diamante
Mensagens: 282
Registrado em: 27 Abr 2012, 09:28

Re: Sobre a revitalização da EF Petrópolis (por Antonio Pastori)

Mensagem por tche » 27 Jun 2014, 13:57

Olá pessoal... No Brasil a política está sendo a ruína do país, e a tendencia é piorar. Por razões que todos aqui conhecem, a maior parte da malha ferroviária no Brasil foi erradicada e o que restou está sucateado. A ligação ferroviária com Petrópolis além de ser um marco histórico, deveria ter sido tombada e consequentemente modernizada. As prefeituras da região são altamente comprometidas com as empresas de ônibus e a última coisa que iriam aprovar seria a revitalização do trecho da serra. Reparem que a prefeitura de Petrópolis há anos criou o transbordo rodoviário no centro, e com isso muitas pessoas que se dirigem à diversos bairros da cidade são obrigadas a desembarcar no transbordo e embarcar em outro ônibus para chegar ao seu destino, e com isso gastar tinheiro em outra passagem, visto que na cidade imperial NÃO EXISTE O BILHETE ÚNICO. E quem lucra com isso? Acham que a prefeitura iria "dar um tiro no próprio pé"? A solução está nas urnas, pois o povo vota muito mal, vende seu voto por qualquer bolsa família, e com isso são eleitos em sua maioria, oportunistas, quadrilheiros, milicianos, entre outros. Forte abraço...

tche
Usuário Diamante
Mensagens: 282
Registrado em: 27 Abr 2012, 09:28

Re: Sobre a revitalização da EF Petrópolis (por Antonio Pastori)

Mensagem por tche » 27 Jun 2014, 14:40

Não é preciso ser político para saber que quando se cria uma comissão, grupo de estudos, ou algo que o valha, para discutir determinado projeto, podem acreditar no que vai dar...Em nada. Os próprios políticos orientam pessoas para invadirem locais com objetivo de auferir votos. A desculpa para muitos é o "lado social", pois para continuar o projeto é necessário desalojar os invasores. Esse falso assistencialismo é típico de países atrasados e corruptos como o nosso e não leva à lugar algum. As prefeituras da baixada em nada são melhores do que a de Petrópolis, e em nada irão ajudar. É lamentável que isso aconteça pois tenho ainda em minha lembrança os trens em Petrópolis. Eu mesmo fiz a excursão de subida da serra a pé em 1984, e já naquela época as invasões eram muitas, e conheci o imenso conjunto habitacional erguido no Alto da Serra no local exato do antigo pátio ferroviário e da estação, e fico imaginando como seria para restabelecer o tráfego ferroviário ali... Grande abraço.

Responder

Voltar para “Comunicados”