Comunicado importante ! Problemas técnicos no fórum

Espaço para comunicados e avisos aos membros do fórum. Fique ligado !
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Comunicado importante ! Problemas técnicos no fórum

Mensagem por DadoDJ » 09 Nov 2014, 12:27

Olá, amigos e amigas !
Infelizmente ontem, durante uma tentativa de otimização do fórum, efetuando diversas mudanças, apaguei uma pasta do servidor do fórum, que para mim tratava-se de um MOD ou plugin desativado e sem uso. #sqn
Após essa ação desastrosa, o fórum não entrou mais no ar, dava erro, pois a página principal possuía diversas linhas em seu código e estas linhas buscavam uma informação que já mais não existia, pois os arquivos relacionado foram apagados.
Após tentar corrigir o problema, recolocando os arquivos que estavam faltando (possuo outro serviço de hospedagem e instalei tudo por lá para tentar recriar tudo), nada deu certo. Então entrei em contato com o suporte do serviço de hospedagem e ficou combinado de que se fosse feito uma restauração do último backup realizado (teoricamente no dia 02 de novembro) para que os arquivos fossem restaurados ao ponto desse dia.
Me deram o prazo de 24 horas para efetura o serviço, e me foi cobrado o valor de R$ 30,00.
Para mim esse não foi o maior problema. O problema maior é que me senti enganado ! Hoje, há poucos minutos atrás, decidi acessar o fórum para ver se estava tudo em ordem. E estava ! Ou quase ... apesar de me dizerem que seria feito uma restauração de arquivos do backupo do dia 02/11, vi que no fórum a última postagem é do dia 27 de setembro ! Ou seja, todo o mês de outubro foi perdido !!! Me lembro de postagens feitas sobre fotos antigas de Nova Iguaçu, postagens sobre a expedição Niterói - São Gonçalo e a própria ata relatando esta expedição, além da expedição programada para dia 07 de dezembro, na EF Cantagalo (Theodoro de Oliveira - Cachoeiras de Macacu).
Preciso ver se os últimos membros cadastrados estão em ordem também, realmente cadastrados. Caso não, possuo e-mail de todos e avisarei sobre isso.
Felizmente o estrago foi consertados. Com algumas sequelas, mas estamos aí de novo. E a partir de agora, realizarei backups manuais, semanais, compactando, baixando e salvando todo o conteúdo em local seguro. Chega de problemas !
E vamos que vamos !
Me desculpem pelo transtorno ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Comunicados”