Dia 30 de abril de 2015: 161 anos de ferrovias no Brasil

Espaço para comunicados e avisos aos membros do fórum. Fique ligado !
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Dia 30 de abril de 2015: 161 anos de ferrovias no Brasil

Mensagem por DadoDJ » 30 Abr 2015, 14:03

Hoje é dia 30/04/2015
Data em que deveríamos comemorar, mas eu hoje vejo mais motivos para lamentar. Linhas e ramais erradicados, promessas e mais promessas de reativação, mil projetos feitos e mantidos no papel por incompetência e desinteresse governamental, violência pública dominando o estado inteiro e impedindo até os meios de transporte sobre trilhos de operarem em plena capacidade e até nos impedindo de realizar caminhadas ... enfim: apesar da chuva que vejo cair com força desde a madrugada aqui onde moro, espero que haja celebrações e comemorações, e principalmente em Guia de Pacobaíba, lugar onde o primeiro trem do Brasil colocou os rodeiros neste solo tupiniquim. Mas além disso, que daqui em diante tenhamos mais motivos para comemorar, todos os dias do ano, e não apenas durante uma semana, em que os retoques e maquiagens são feitos como se tudo estivesse bem, enquanto nos outros 360 dias tudo fica largado, com mato tomando conta e abandonado à própria sorte.
Neste dia 30 desejo que nossos sonhos sobre trilhos se realizem, e que daqui em diante todos os dias sejam de festa, ou pelo menos, que sejam de boas notícias. Como a foto abaixo retrata, torço muito que nossos sonhos não se tornem cada vez mais distantes como na imagem. E vamos que vamos ! Desculpem o desabafo ...
photo_2015-04-30_09-57-53.jpg
Obs.: o tema negro aplicado no fórum hoje é uma forma de protesto, quase um luto, pelas ferrovias de hoje em dia. A estação, como sabem, é Guia de Pacobaíba, onde tudo começou, em 1854 ... eu gostei deste ângulo, nunca tinha visto imagens dali.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Comunicados”