Regras e dicas do fórum

Espaço para comunicados e avisos aos membros do fórum. Fique ligado !
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Regras e dicas do fórum

Mensagem por DadoDJ » 16 Set 2011, 00:39

Pessoal, quero neste tópico expor algumas regras, características e dicas deste fórum, nossa mais nova estação de encontro ferroviário.
Tudo que for descrito não é definitivo, poderá ser modificado com ou sem aviso prévio. Sugestões também serão bem vindas, façam caso queiram.
Lembrando: o fórum não é meu,é de todos nós !

Vamos lá:

Anexos em mensagens:
1-Tamanho máximo para anexos em mensagens: 5mb
2-Tamanho máximo para anexos em mensagens particulares: 1mb
Obs.: ainda não sei como isso funciona ...

Imagens em mensagens:
1-Dimensões máximas das imagens: 1000 x 800px

Regras para usuários:
1-Tamanho mínimo e máximo para um nome de usuário: 3 e 25 caracteres respectivamente
2-Tamanho máximo de imagem para avatares: 256kb
3-Dimensões mínimas e máximas de imagem para avatares: 20 x 20 e 200 x 150px respectivamente
4-Tamanho máximo de caracteres na assinatura dos usuários: 255
5-Máximo de links na assinatura do usuário: 5
6-Dimensões máximas de imagem na assinatura de usuários: 200 x 150px
7-A ativação de conta é automática, mas os usuários serão moderados pela administração
8-O nome de usuário pode ter letras, números e espaço, mas não símbolos
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Regras e dicas do fórum

Mensagem por DadoDJ » 21 Set 2011, 00:15

DadoDJ escreveu:Pessoal, quero neste tópico expor algumas regras, características e dicas deste fórum, nossa mais nova estação de encontro ferroviário.
Tudo que for descrito não é definitivo, poderá ser modificado com ou sem aviso prévio. Sugestões também serão bem vindas, façam caso queiram.
Lembrando: o fórum não é meu,é de todos nós !

Vamos lá:

Anexos em mensagens:
1-Tamanho máximo para anexos em mensagens: 5mb
2-Tamanho máximo para anexos em mensagens particulares: 1mb
Obs.: ainda não sei como isso funciona ...

Imagens em mensagens:
1-Dimensões máximas das imagens: 1000 x 800px

Regras para usuários:
1-Tamanho mínimo e máximo para um nome de usuário: 3 e 25 caracteres respectivamente
2-Tamanho máximo de imagem para avatares: 256kb
3-Dimensões mínimas e máximas de imagem para avatares: 20 x 20 e 200 x 150px respectivamente
4-Tamanho máximo de caracteres na assinatura dos usuários: 255
5-Máximo de links na assinatura do usuário: 5
6-Dimensões máximas de imagem na assinatura de usuários: 200 x 150px
7-A ativação de conta é automática, mas os usuários serão moderados pela administração
8-O nome de usuário pode ter letras, números e espaço, mas não símbolos
Mudanças:

1-O tamanho máximo das imagens agora é indefinido. Vamos observar se as imagens continuam sendo cortadas do lado direito.
2-Os anexos funcionam da seguinte maneira: quando se digita uma mensagem, abaixo, no rodapé da página, fica uma aba "Adicionar um anexo". Neste campo pode se adicionar um arquivo em anexo, que ficará armazenado no servidor do site "Trilhos do Rio". Após escolher o arquivo e fazer o upload ao servidor,aparecerá um link. Este link dará acesso ao arquivo postado, para ser feito download.
O tamanho máximo a ser postado é de 5mb. Proibido postar conteúdo impróprio ou com codigos maliciosos (vírus etc). Caso isso aconteça, o membro será punido.
>88 ::((
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Regras e dicas do fórum

Mensagem por Paulo ITT » 21 Set 2011, 13:37

Estou tentando postar o Breve Histórico do Metrô e dos Bondes após diminuir o tamanho de algumas imagens mas, mesmo assim, elas estão sendo cortada do lado direito.
Não estou com pressa sei que até ajeitar tudo demora um pouco mas agente consegue.
okk

Montei o histórico do Maglev Cobra, onde devo postar?No futuro? Pois ele ainda não aconteceu. No passado? Parece que o negócio deu uma amornada quase esfriada? kkkkkkkk

admin
Administrador
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Ago 2011, 13:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Regras e dicas do fórum

Mensagem por admin » 21 Set 2011, 14:07

Paulo ITT escreveu:Estou tentando postar o Breve Histórico do Metrô e dos Bondes após diminuir o tamanho de algumas imagens mas, mesmo assim, elas estão sendo cortada do lado direito.
Não estou com pressa sei que até ajeitar tudo demora um pouco mas agente consegue.
okk

Montei o histórico do Maglev Cobra, onde devo postar?No futuro? Pois ele ainda não aconteceu. No passado? Parece que o negócio deu uma amornada quase esfriada? kkkkkkkk
Acho que encontrei a manha para resolver o problemas das imagens cortadas ... realmente tem a ver com o tema/layout escolhido para o fórum. Fiz um teste rapidamente utilizando um tema igual ao do TGVBR e as imagens postadas anteriormente cortadas agora aparecem normais, pelo menos é o que parece.
Entretanto não gostaria de utilizar um tema/layout igual ao do TGVBR, vou pesquisar rapidamente sobre isso e tentar implantar outro tema. Não pretendo demorar muito nisso, até para não prejudicar o andamento das pesquisas e postagens feitas ou que serão feitas, mas em breve terei tudo pronto.
A parte de Emoticons agora está com todos os códigos idênticos ao do TGVBR. Isso é legal pois estávamos acostumados com isso, pra que mudar ?
E em relação ao fórum/tópico específico do MagLev, acho que devemos criar um tópico específico. O fórum já existe: Área técnica >> Projetos >> Maglev
Informaçõs podem ser postadas lá. Fiquem a vontade !
;)

Avatar do usuário
Nighto
Usuário Prata
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Set 2011, 22:38
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Regras e dicas do fórum

Mensagem por Nighto » 21 Set 2011, 14:51

Dado, relaxa com isso de "plagiar o TGVBR", eles usam o template padrão do phpBB! Não esquenta com isso não!

E se não usassem também, pouco importa. Seria plágio se fosse um tema desenvolvido por um webdesigner para eles e você tivesse feito engenharia reversa e construído do zero um tema mimetizando o deles. Não é o caso. Esse tema é software livre!

[]s

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Regras e dicas do fórum

Mensagem por DadoDJ » 21 Set 2011, 16:00

Beleza, Nighto.

Estou providenciando várias coisas para deixar o fórum "tinindo" ... aguardem.

Vou trocar o tema, demorei porque eu não estava achando a seção referente a troca, mas é porque só aparece quando entro como administrador, entrar como DadoDJ, mesmo sendo administrador, não funciona, não aparece todas as configurações.
;)

Aguardem mudanças significativas em breve ...
okk
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Regras e dicas do fórum

Mensagem por DadoDJ » 18 Fev 2012, 21:38

No mês de janeiro percebi que estavam sendo criados perfis apenas com a intenção de promover mensagens publicitárias e SPAM aqui no fórum. Por isso, mudei o modo de cadastro: a partir daí quem se cadastrar como novo usuário deve ser aprovado pelo administrador, ou seja, eu.
Normalmente este processo de confirmação de cadastro não dura mais do que dois dias, já eu tento entrar aqui todos os dias. Mas em casos extremos, pode demorar alguns dias a mais, por isso antecipadamente peço desculpas caso algum atraso significativo ocorra.
Só para ter uma idéia, após a implementação deste recurso, vejam quantos novos "membros" eu barrei, por ser e ter nomes suspeitos e com certeza terem sido criados para uso indevido:

kibPriono, ZikitteeMox, mpihlaramo, ameegaro, duazosoliomia, karhjan, PrataVubbuh, jarasperamorgan, ovidariu, FutDrurge, Amazolbobia, haarkkis, farmarotte, sarmith, brooksLof, maarpbuh, suarneel, oneyarogi, lisaarmary, AnorneCemoror, Faksuttenna, shivaarkm, miguearlcole, irdickiebirdic, diarboo, ahmedaressam, Engisseeret, deiarnroke, jmentalistee, Mentiroggerty, Playefaky, MibfliefBem, ZootlyCoitent, Anamadmicsmar, mararcell, segparhault, suvasiars, hitgrageave, tangrongjarun, dbuyh, draidoMaliA, bmullaran, learthedai, occuffFamnfum, manikarlija, zlimvaros, ftopwarezf, harandiicco, stubbars, liahpargori, tuobafareng, temarakini, agriliaZoow, jmarclp, alearxxsis, AmbibeGusitte, bubble-shooter, npeartit, arbugzy, realitarygaps, artianxu, ettzare, AndrewMymn, tharuydang, tarimalia, giomarcharioro, dolceandgabbanawz, arvanei, Drarnivaria, unubtenia, maxpowearr, Hauspughigh, laarnbonx, boanlistota, siarmonfu, cnroberart, jarbodio, jgotangarco, osciceexolo, jahaugarum, jihongarfei, hsariehkc, aralanolsen, bubblearss, stecnarom, Molinotuse, futNuttAffeva, evilwayars, fluemiler, GeveLeajecy, arrsapra, tcostiargl, tmarakipaa, Fabvienia, osarsama, lgaruaman, FrerneVat, auliars, garuggenheim, NafeGooNjow, Bifeeraro, Weekwhork, PiediaBobehib, verealaky, Wrarlyunono, SpulalarlyBoprma, peromekrol, unfampumN, ligCarryrap, prohormonesy, Asydayavaks, GerardBamm, Heireesweappy, clolveAlume, heaftellDef, tabclustytasy, SweelpOpilelt, paxilelavill, coorgoppicami, IderseUrifs, BraidsCoori, WollauneroLar, Coameanamysew, tienuidwipt, FastTalse, Pielpeldiny, CelpNeenulp, FonUncenCew, persizelmish, pafFoerafek, Ineceacedly, SpulalarlyBopibt, Drurgyuridway, Affitycliefly, Drawannobre, beraQuese, tatascapseDic, pelroflerk, Beagensuefs, OrgabObjersaw, ExcammaamidaY, Arouckprorica, creernogs, tiedintonna, _DISSERTATIONZ_, GeannyBraby, Worwassazorgo, _PeciaPROxx, apalkinia, sesyprash, nofsodorthata, valeretka34, grorregifoppy, blelveclatt, tamoureuxb, optiortib, SpesseSkeda, Soalcorriveve, Muubee, Goarmonfemn, Pahdiathe, facebook-games, slesiulge, enropecreno, lionlov79, Hestefeaboodo, clolowlysmoms, cheapjordanshoesbn, zoollubcosy, LaliSmemalo, Lalmemoxopeve, smepomiintobe, Vedaneniace, frurbLipror, cheapjordanshoeszz, vetechoitty, cealayspulabe, siskMortini, heerceGob, jastreender, SpulalarlyBoppel, emessmedIsoli, apawlest, SpulalarlyBopdie, Wekalinia, aquapypsubs, SpulalarlyBophyx, Quakenoumma, debyreite, SpulalarlyBopvqn, NeopeKnitte, SpulalarlyBopbxl, abubbabeaneut, nitsnizeBew, glycligue, CiveactiveKes, picamepepoelo, best-prohormones, Grielayannorn, MilaKegeWag, awaigrary, Sleerfork, kayatrydare, FoopyBroall, GrasyrewGoody, autommaEmaido, Atohetsappame, tourdyprulley, Loyansafzof, Anepeundund, SlonSogepap, GriniaemirWes, Acemeshex, Tatfrorosob, Protslofs, paismakabbicY, sergeynegdCgF, cheapjordanshoeslb, Grercorne(...)

^^ Isso tudo em menos de um mês. Eles se cadastram (ou algum sistema automatizado) e agora necessitam ter o cadastro ativado por mim. Mas com esses nomes eu nem tento, já excluo logo !

Nighto, ou alguém: saberia como fazer para evitar tais cadastros aqui no fórum ?
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Victor Pedretti
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Set 2012, 14:14

Re: Regras e dicas do fórum

Mensagem por Victor Pedretti » 27 Ago 2013, 17:08

Olá Dado, estou com algum problema na minha conta de usuário, pois não esta aparecendo para mim, a opção de anexar imagem/foto para quando eu for responder algum tópico. Se você puder me ajudar te agradeço pois estou com vários docs, imagens e reportagens de algumas estações e não estou conseguindo compartilhar. ptz

OBS: Desculpe se enviei o pedido de ajuda no tópico errado. :ttn:

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Regras e dicas do fórum

Mensagem por DadoDJ » 27 Ago 2013, 19:04

Vou providenciar ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Regras e dicas do fórum

Mensagem por DadoDJ » 27 Ago 2013, 20:49

Veja se consegue postar anexos agora, Victor !
Qualquer coisa é só falar ...
okk
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Comunicados”