Fórum Trilhos do Rio - 2 anos !

Espaço para comunicados e avisos aos membros do fórum. Fique ligado !
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Fórum Trilhos do Rio - 2 anos !

Mensagem por DadoDJ » 11 Set 2013, 09:21

Pessoal, saudações !

Sem me alongar muito, quero lembrar que hoje, dia 11 de setembro de 2013, o fórum “Trilhos do Rio” completa dois anos de existência !

O fato de ter sido criado exatamente no dia em que completava 10 anos (em 2011) daquela tragédia ocorrida nos EUA, foi mera coincidência. Estávamos um pouco órfãos de um local para debatermos e trocarmos informações desde que, na época, o fórum TGVBR saiu do ar, por motivos técnicos.

Na ocasião, eu e mais alguns amigos que visitavam frequentemente o fórum, nos reunimos e decidimos abrir um espaço dedicado especialmente ao assunto “Transporte sobre trilhos no estado do Rio de Janeiro”. Eu já possuía o domínio registrado há alguns anos, e montei este fórum, que graças não a mim, mas a todos vocês, tem se mostrado um sucesso, com revelações surpreendentes, descobertas incríveis, um mundo de informações, citações na mídia (inclusive TV e Jornal), encontros e expedições super agradáveis, e uma força que vem da amizade e companheirismo entre todos.

Me arrisco a dizer que juntos estamos todos em uma família chamada “Trilhos do Rio”.

Muitas novidades e melhorias estão por vir ainda. Muita coisa ainda falta, como um guia de utilização das ferramentas do fórum e um sistema de ajuda personalizada. Tudo isso e muito mais estou providenciando, para que mais e mais o nosso espaço fique cada vez melhor !

Por enquanto é só. O fórum é nosso, e os parabéns somos todos nós que merecemos.

Fiquem ligados. Isso é só o começo.

E qualquer coisa, estamos à disposição. Fiquem à vontade, a estação é nossa !
Uma boa semana a todos !



Eduardo P.Moreira

“DadoDJ”
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Victor Pedretti
Usuário Prata
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Set 2012, 14:14

Re: Fórum Trilhos do Rio - 2 anos !

Mensagem por Victor Pedretti » 11 Set 2013, 10:36

Parabéns à todos esses desbravadores, que às vezes mesmo sem aparecerem, lutam para que uma parte da nossa história não desapareça, lutam para que as gerações futuras lembrem-se um dia que não foi por acaso que "nasceu" uma cidade ou um bairro (pois um trem já passou por ali e ajudou muito para que ela existisse), que lutam por melhores condições para que esse transporte seja referência aqui no Rio de Janeiro (Brasil), como tem sido em tantos outros lugares mundo a fora.

Parabéns e muitas outras conquistas virão, com certeza!!!

Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fórum Trilhos do Rio - 2 anos !

Mensagem por Paulo ITT » 11 Set 2013, 22:14

Boa noite a todos.
Não, não é um fantasma, sou eu mesmo.
Jamais poderia deixar passar em branco o 2º aniversário do TR. Tá certo, estou muito sumido, sou réu confesso nesta parte.
Tirando que, em dois meses, tive dois filhos saindo de casa com aquele corre- corre de casamentos, montar casa para os dois etc e tal e umas crises $$$$$$ que me forçou a ter que trabalhar direto, mas o real motivo foi o de abdução, kkkkk.
Por estas ironias da vida, depois que terminei aquele trabalho sobre a E F Rio das Flores/ União Valênciana comecei a adentrar em Minas para conhecer melhor a linha da Barra da RMV que foi a junção de outras ferrovias. Estudei um pouco a região, virtualmente é claro, sem saber o que estava por vir. De repente, no mundo real, recebi um convite para prestar serviço em uma cidade de Minas mais precisamente no região sul. Resumindo, em menos de três meses lá estava eu sendo indicado para serviços em quase todo o sudoeste de Minas. Daí aconteceu a abdução em Varginha, kkkk, lá em MG tem muito doce, muito pão de queijo e muita, mas muita ferrovia desativada, pronto fiquei desatinado.
Comecei pelo Ramal de Campanha da linha Cruzeiro(SP) Juréia(MG) da RMV, e agora pelos municípios da linha da Barra. Em outubro vou ficar no mínimo uma semana direto percorrendo a região, uma pena que não tenha trem regular, seria moleza.
Saudades dos passeios, dos bate papos etc e tal, e de completar os breve históricos das E F fluminenses.
Só tem uma maneira de dar prosseguimento aos trabalhos, mudar o nome do fórum para Trilhos do Rio - Minas, kkkkkkk, ou abrir um espaço para postar as mineirices aqui.
Breve postarei fotos.
Abraços e parabéns a todos.


vv vv vv vv vv

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Fórum Trilhos do Rio - 2 anos !

Mensagem por DadoDJ » 14 Set 2013, 10:06

Valeu, Paulo !
Não some não, cara !
okk
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Fórum Trilhos do Rio - 2 anos !

Mensagem por DadoDJ » 11 Nov 2013, 10:38

Pessoal, vejam só como que são as coisas.
Eu estava neste último sábado vendo as configurações do fórum e vi que, na verdade, ele foi criado no dia 12 de setembro, e não no dia 11 !
o0
Eu sempre achei que tivesse sido no dia 11, data fatídica daquele atentado ocorrido nos EUA, 10 anos antes.
De qualquer forma, hoje descobri outra coisa interessante: ontem eu estava maravilhado com imagens antigas da cidade de Quissamã, na região norte-fluminense. Meus avós paternos são de lá, e tenho até hoje muitos tios e primos morando lá. A cidadezinha é cativante.
Pois bem, existiu um ramal ferroviário ligando a estação Conde de Araruama (EFL - Linha do Litoral) à Usina Engenho Central de Quissamã, o maior dos engenhos da América do Sul na época em que foi inaugurado, ocasião em que até o Imperador D.Pedro II e o fotógrafo Marc Ferrez estiveram presentes para o evento. Pois bem, a Usina atualmente está em ruínas, sendo desmontada, não sei exatamente o motivo (uma pena, pois a construção era linda e gigantesca). E o ramal ferroviário já foi erradicado há décadas.
Bem, tudo isso para falar que ... coincidentemente a Usina e o ramal foi inaugurada em 1877, no dia 12 de setembro !

Então, fica assim: o fórum comemora a data de abertura no dia 12 de setembro, mesmo dia de inauguração da Usina Engenho Central de Quissamã e Estrada de Ferro Agrícola de Quissamã.
vv
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Fabio Oliveira
Usuário Prata
Mensagens: 77
Registrado em: 26 Ago 2013, 17:10
Localização: Nova Iguaçu-RJ

Re: Fórum Trilhos do Rio - 2 anos !

Mensagem por Fabio Oliveira » 13 Nov 2013, 11:49

Parabéns pelo aniversário do Trilhos do Rio, esse Fórum que reúne uma gama de informações sobre as ferrovias, além de um grupo seleto de pessoas amantes desse tema.

Um abraço para todos.
\-* ...nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. *-/

Responder

Voltar para “Comunicados”