No encontro do Trilhos do Rio, que ocorreu em 18/08/2012, na Estação Barão de Mauá, registramos o primeiro Trem Unidade Elétrico a circular no Brasil.
Seguem as fotos:
CENTRAL - Metropolitan Vickers Série 100 ER 1001
-
- Usuário ativo
- Mensagens: 17
- Registrado em: 12 Out 2011, 09:35
- DadoDJ
- Administrador
- Mensagens: 3417
- Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: CENTRAL - Metropolitan Vickers Série 100 ER 1001
Ótimas fotos, Guilherme !
Parabéns !
Mas ... estou com um nó na garganta até agora ... será que ainda tem jeito de ser restaurado ?!
Parabéns !
Mas ... estou com um nó na garganta até agora ... será que ainda tem jeito de ser restaurado ?!
-
- Usuário ativo
- Mensagens: 18
- Registrado em: 10 Mar 2012, 21:49
Re: CENTRAL - Metropolitan Vickers Série 100 ER 1001
Muito Lindo, mesmo castigado ainda consigo ver sua beleza oculta !
-
- Usuário Diamante
- Mensagens: 414
- Registrado em: 20 Set 2011, 16:35
Re: CENTRAL - Metropolitan Vickers Série 100 ER 1001
Essas fotos pra mim, como fotos, são o máximo... (não sei se sabem, mas spo fanaticos por esses TUES, denominados serie100. Iam de numeração de 1 a 60 (de 1937, ingleses), de 61 a 90 ( de 1948, também ingleses) , 91 (fabricada no Brasil, uns dizem que pela propria central em 1951, de 92 a 96 fabricada pela FNV Cruzeiro SP, 1952 e de 97 a 101, fabricadas pela Sta Matilde (Tres Rios/ Cons.Lafaiete?) em 1952. Esses que está com o nr 1 não está com nr original, ainda não consegui identificar qual é...por umas fotos postadas na internet, tiradas de cima, das capotas, deu pra ver um carro sendo de 1937, os demais só olhando por dentro a capota, que foi a unica coisa que deixou a marca que os distingue.
Agora, aquela pergunta: sera´que tem salvação? Ter, acho que teria, aliás seria um caso de honra a SUPERVIA recuperar e usá-lo como trem da Administração, para ocasiões especiais ou festivas... mas cadê o senso de preservação ou de marketing?...
Agradeço a quem tirou essas preciosas fotos.
Agora, aquela pergunta: sera´que tem salvação? Ter, acho que teria, aliás seria um caso de honra a SUPERVIA recuperar e usá-lo como trem da Administração, para ocasiões especiais ou festivas... mas cadê o senso de preservação ou de marketing?...
Agradeço a quem tirou essas preciosas fotos.