VLI abre inscrições para programa de trainee 2017

Tópico sobre profissões do meio ferroviário e local para divulgação de oportunidades de emprego
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

VLI abre inscrições para programa de trainee 2017

Mensagem por DadoDJ » 08 Set 2016, 15:27

08/09/2016 15h07 - Atualizado em 08/09/2016 15h07
VLI abre inscrições para programa de trainee 2017
É preciso ter graduação concluída entre dezembro de 2014 e de 2016.
As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro.

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, está com processo seletivo aberto para o programa Trainee VLI 2017.
saiba mais

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro pelo site http://www.99jobs.com/trainee-vli" onclick="window.open(this.href);return false;.

Para participar, é preciso ter a graduação concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 nos cursos de engenharia (produção, mecânica, processos, minas, transporte, eletrônica, elétrica, civil, metalúrgica, materiais, eletroeletrônica, eletromecânica, controle e automação, telecomunicações, energia, química, ambiental, mecatrônica e ferroviária). Além disso, é preciso ter conhecimentos avançados em inglês e informática e total disponibilidade para mudanças.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o RH, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.

Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 estados e o Distrito Federal.

Os trainees atuarão em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa.

A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição,vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Ao ingressar, os trainees participam de uma ambientação com apresentações elaboradas pelos principais executivos da companhia. Com isso, eles têm a oportunidade de adquirir uma visão geral das áreas e da estratégia da empresa. Em seguida, realizam uma pós-graduação de três meses em engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais em universidades de renome no Brasil.

Finalizada essa etapa, os trainees iniciam seu primeiro contato com a operação da empresa por meio do “Mochilão VLI” – um programa de visitas às principais cidades de atuação da VLI no país – e conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta. Durante o primeiro ano de formação, os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos com o objetivo de desenvolver competências comportamentais em seu perfil.

As atividades fomentam a elaboração do projeto que cada trainee deverá desenvolver e apresentar ao final do programa. Os trabalhos que apresentam os melhores resultados são premiados com uma pós-graduação em sua área de atuação final.

Todas as etapas têm duração de 12 meses. Após a efetivação na área, o profissional participa no ano seguinte do pós-trainee, um modelo de workshop de carreira, que visa dar continuidade ao desenvolvimento do jovem, que será preparado para os desafios estratégicos vivenciados pela companhia.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Profissões e oportunidades de emprego”