Linhas desativadas mas com trilhos.

Local para postarmos diversas informações sobre ferrovias e Estradas de Ferro extintas
Este fórum está trancado e todo o seu conteúdo está sendo remanejado e reorganizado para uma melhor navegação. Os dados ainda podem ser vistos, mas não adicionados. Aguardem ...
Responder
digovidal
Usuário Bronze
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Mai 2012, 13:05
Localização: Rio de Janeiro

Linhas desativadas mas com trilhos.

Mensagem por digovidal » 07 Nov 2015, 13:28

Olá amigos, estou querendo montar um veículo para andar no trilho movido a bicicleta como do vídeo abaixo.

https://youtu.be/GrUinyu5ZJg" onclick="window.open(this.href);return false;

Por isso gostaria de saber se vocês conhecem alguma linha desativada, mas ainda com trilhos para uso do veículo próximo a capital do Rio ou proximidades de Itaipuaçu.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Linhas desativadas mas com trilhos.

Mensagem por DadoDJ » 09 Nov 2015, 00:28

Bem, temos a linha do ramal de Itaguaí acima de Santa Cruz (parece que em algum trecho há tráfego de cargueiros, mas seria mais próximo a Itaguaí), a bitola é de 1,60m; e a linha métrica entre Magé e Visconde de Itaboraí.
Se esticarmos um pouco mais a distância, temos a Linha do Litoral da EF Leopoldina, em Rio Bonito, Itaboraí etc
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

tche
Usuário Diamante
Mensagens: 282
Registrado em: 27 Abr 2012, 09:28

Re: Linhas desativadas mas com trilhos.

Mensagem por tche » 09 Nov 2015, 14:40

Itaipuaçu, {diga-se Inoâ}, estação da E.F. Maricá, teve seu tráfego encerrado em Agosto de 1964 e seus trilhos permaneceram até o início da década de 70. A Estação do Barreto em Niterói é a mais próxima do Rio de Janeiro.

digovidal
Usuário Bronze
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Mai 2012, 13:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: Linhas desativadas mas com trilhos.

Mensagem por digovidal » 09 Nov 2015, 16:59

Eu estava pensando em fazer o trajeto de Angra a Lídice... Que parece ser tranquilo e não é tão longe... E a vista é bem agradável... Falta só achar um doido como eu para ajudar na montagem do veículo... Heheheh

Melekh
Usuário Diamante
Mensagens: 423
Registrado em: 14 Set 2011, 09:00

Re: Linhas desativadas mas com trilhos.

Mensagem por Melekh » 03 Jul 2019, 19:58

digovidal

Eu tenho a intenção de fazer o trecho pelo menos até Barra Mansa, mas teria que ter um pequeno grupo e teríamos que evitar alguns locais dada a violência do trafico de drogas.

Caso ocorra alguma expedição para o Ramal, tentarei me organizar para participar.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Linhas desativadas mas com trilhos.

Mensagem por DadoDJ » 04 Jul 2019, 10:49

O trecho de Barra Mansa a Antônio Rocha alterna partes com habitações junto à linha (algumas comunidades, mas acredito que não seja perigoso)com trechos mais isolados e bonitos.
Estou em época de provas na faculdade, e com muitas coisas sendo arrumadas no meu apartamento. Passando esse período vou começar a organizar algumas caminhadas, quero fazer muitas atividades !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Ferrovias e Estradas de Ferro extintas”