SuperVia vai abrir garagem de 1200 carros na Leopoldina

Tópico para postagem de notícias e matérias sobre a concessionária Supervia
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

SuperVia vai abrir garagem de 1200 carros na Leopoldina

Mensagem por DadoDJ » 07 Fev 2014, 14:56

SuperVia vai abrir garagem de 1,2 mil carros na Leopoldina

Estacionamento começa a funcionar segunda-feira. Ideia é reduzir carros no Centro

Como mais uma ação para minimizar os impactos no trânsito devido às obras da região central da cidade, parte do terreno da Estação da Leopoldina vai ser usada como estacionamento a partir da semana que vem. Inicialmente, o local terá capacidade para 1,2 mil carros, mas a prefeitura estuda a possibilidade de ampliar o número de vagas para 3 mil. A garagem será administrada pela SuperVia, que detém a concessão do terreno, e fará o transporte dos clientes até o Centro.
O funcionamento será de 6h às 20h e haverá duas entradas: na Avenida Francisco Bicalho e na Rua Francisco Eugênio. Nesta segunda, a operação começa em fase de testes e, até o dia 17, o funcionamento será pleno. A concessionária ainda não informou os preços. O novo estacionamento fica na borda de um corredor de tráfego entre a Linha Vermelha, Avenida Brasil, Centro e a Praça da Bandeira. Por ali passam também veículos que vêm da Ponte Rio-Niterói.
1vono65647n3u7p121twu2rz9.jpg

Em destaque, o terreno da SuperVia que será usado para a instalação do estacionamento que pode chegar a ter até 3 mil vagas para carros, com transporte para o Centro
Foto: Arte: O Dia
De acordo com o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, a liberação da área para estacionamento faz parte de um pacote de ações elaboradas em conjunto com o Ministério Público. A ideia é evitar que carros particulares circulem pelo Centro, uma vez que o trânsito na região passa por uma série de mudanças. Entre as principais, o fechamento do Mergulhão da Praça 15 e a transformação da Avenida Rio Branco em via de mão dupla exclusiva para ônibus e táxis, a partir do dia 16.
“O fechamento total da Perimetral foi um grande fantasma que assombrou o Rio durante meses. Agora passamos desta fase. As duas semanas que estão por vir serão bem difíceis, mas estamos fazendo total esforço para mitigar os efeitos das obras. Mais uma vez a gente conta com a colaboração de todos e pede que evitem ir para o Centro de carro. O estacionamento é uma opção de o motorista parar antes dos pontos mais críticos, principalmente os que vêm da Zona Norte”, disse.
0g9ur5ljihf128htq9snuwcm7.jpg

Uma das entradas do estacionamento será ao lado da Estação da Leopoldina, na Francisco Bicalho
Foto: João Laet / Agência O Dia


Link da notícia:
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-ja ... ldina.html
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

tche
Usuário Diamante
Mensagens: 282
Registrado em: 27 Abr 2012, 09:28

Re: SuperVia vai abrir garagem de 1200 carros na Leopoldina

Mensagem por tche » 09 Fev 2014, 07:51

Olá pessoal...É a antiga estação de Alfredo Maia, junto à Leopoldina. Mais uma medida polêmica da "dama do Rio" para tirar qualquer viabilidade de utilizar aquela área para servir a transporte sobre trilhos. A plataforma da Leopoldina desapareceu, agora é a vez de A. Maia, e futuramente aquele local servirá como terminal de ônibus. Podem aguardar...

Responder

Voltar para “Notícias”