Operação dos trens na Copa do Mundo 2014

Tópico para postagem de notícias e matérias sobre a concessionária Supervia
Responder
renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

Operação dos trens na Copa do Mundo 2014

Mensagem por renanfsouza » 16 Jun 2014, 09:03

Operação dos trens na Copa do Mundo 2014

13/06/2014

Teremos uma operação especial para atender à população que utiliza os trens no período de Copa do Mundo. Para facilitar o deslocamento dos passageiros que voltam para casa mais cedo, os trens terão seu funcionamento em intervalos de horário de pico iniciado 3 horas antes dos jogos da seleção brasileira e dos jogos agendados para o Maracanã nos dias de semana.

Haverá atendimento bilíngue e trilíngue das equipes de “Posso Ajudar?” nas estações Central do Brasil, São Cristóvão e Maracanã, além do uso de mensagens sonoras e placas informativas em todo o sistema ferroviário. As equipes de bilheteiros e segurança trabalharão com reforço de funcionários para orientar o fluxo de embarque/desembarque nas estações.

Para os passageiros das Zonas Norte e Oeste e Baixada Fluminense que forem aos jogos no estádio, serão oferecidos, em todo o evento, mais de 100 mil lugares adicionais em trens com ar-condicionado após as partidas. Os trens extras, com destino aos terminais Santa Cruz, Japeri e Central do Brasil, partirão da estação Maracanã. Já os trens extras para os terminais Belford Roxo e Saracuruna partirão da estação São Cristóvão.

Embarque em outras estações: passageiros com ingresso têm gratuidade em qualquer estação a partir de quatro horas antes das partidas

A estação Maracanã estará aberta das 5h às 23h, nos dias de jogos no Maracanã, funcionando para desembarque dos trens dos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri. O embarque na estação será gratuito. A operação especial na nova estação antes de sua entrega oficial pelo Governo do Estado segue diretrizes alinhadas em reuniões que envolveram Casa Civil, Secretaria Estadual de Transportes, Prefeitura do Rio, MetrôRio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Para planejarem suas viagens os passageiros torcedores devem consultar a grade horária na seção “Planeje sua Viagem”, no site http://www.supervia.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou ligar para o SuperVia Fone (0800 726 9494). Caso algum objeto seja perdido na área da concessionária, os torcedores deverão se dirigir à Sala de Atendimento ao Cliente, localizada na estação Central do Brasil, para verificar se os seus pertences foram encontrados. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h.

Transporte de policiais

Em contribuição ao plano de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, a SuperVia também auxiliará o deslocamento dos policiais envolvidos nas operações do Mundial. Nos dias de jogos no Rio de Janeiro, dois mil policiais devem utilizar os trens dos ramais Deodoro e Saracuruna para chegar ao estádio. Já em dias de jogos em outros estados, mil policiais se deslocarão de trem até os pontos onde haverá reforço policial na cidade. A decisão foi tomada pelos comandos da Polícia Militar, considerando a rapidez de deslocamento oferecida pelo sistema de transporte de massa.

Teleférico do Alemão

O Teleférico do Alemão funcionará normalmente no período do Mundial: segunda a sexta (das 6h às 21h) e sábados, domingos e feriados (das 8h às 20h). Moradores do Complexo do Alemão, devidamente cadastrados, têm direito a duas passagens gratuitas por dia. A tarifa custa R$ 1 para visitantes que utilizam RioCard, Bilhete Único, Vale-Transporte ou Cartão Expresso. O passageiro que comprar a passagem diretamente na bilheteria paga R$ 5.

Fonte: Site da Supervia

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Operação dos trens na Copa do Mundo 2014

Mensagem por DadoDJ » 16 Jun 2014, 11:20

Ótimas informações, Renan !
okk

Preciso falar contigo, te enviarei uma MP assim que puder ...
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

renanfsouza
Usuário Ouro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Ago 2012, 14:48

Re: Operação dos trens na Copa do Mundo 2014

Mensagem por renanfsouza » 18 Jun 2014, 09:22

Beleza Dado, é só mandar MP, Facebook ou me ligue.

Abraços!

Responder

Voltar para “Notícias”