Inauguração da 100ª estação: Corte 8

Tópico para postagem de notícias e matérias sobre a concessionária Supervia
Responder
admin
Administrador
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Ago 2011, 13:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Inauguração da 100ª estação: Corte 8

Mensagem por admin » 12 Mar 2013, 18:05

SuperVia e Governo do Estado inauguram 100ª estação

11/03/2013

O presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, o vice-governador do estado Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, e o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, inauguraram hoje (11/03) a 100ª estação da SuperVia, a estação Corte 8.

“A estação Corte 8 é um compromisso da SuperVia. Realizamos constantes análises nas áreas em que a malha ferroviária está inserida para atender a demanda de passageiros. Esta estação era um pedido antigo da população de Duque de Caxias, que cresceu consideravelmente nos últimos anos. Acreditamos que com mais uma estação e a chegada de novos 80 trens, sendo 20 produzidos nas oficinas da SuperVia, poderemos oferecer um serviço de melhor qualidade”, ressaltou Carlos José Cunha.
untitled.png
O vice-governador, Luiz Fernando Pezão, aproveitou a ocasião para reforçar a importância do sistema ferroviário para o desenvolvimento dos transportes e mobilidade no Estado. “A reforma e a inauguração das estações, como Corte 8, o projeto de segregação de via, a nova sinalização e a entrega de outros 60 trens com ar refrigerado, representam o comprometimento do Governo com a modernização do sistema de trens”, disse Pezão.

Localizada no ramal Saracuruna, Corte 8 está entre as estações Gramacho e Duque de Caxias, a uma distância de dois quilômetros de cada. A décima estação da concessionária no município de Duque de Caxias beneficiará cerca de 30 mil moradores do bairro Corte 8 e adjacências. Com investimento de R$ 10 milhões, conta com piso tátil, rampas de acesso e novo modelo de cobertura, capaz de diminuir a sensação térmica, absorvendo o calor. A escolha estratégica do local privilegia os moradores do local, que economizarão tempo e custo financeiro para seus deslocamentos.

“A partir de agora vai ser bem melhor. Vou poder ir de trem até a Central do Brasil e vai ser mais barato. Poderei ir andando até a estação e economizarei no tempo e no preço do ônibus”, diz a dona de casa Silvia Helena Chrisanto.

Além da inauguração de mais uma estação, o ramal o ramal Saracuruna vem passando por outras intervenções. Na estação que dá nome ao ramal, foi inaugurado no último dia 21 o sétimo bicicletário gratuito da SuperVia. Com 700 vagas disponíveis para estacionar bicicletas, os passageiros ciclistas também contam com oficina para pequenos reparos, bombas de ar para calibragem de pneus e bebedouros. Em dezembro de 2012, a concessionária incluiu em seu planejamento vespertino uma viagem do trem expresso Gramacho via Caxias, às 18h25, horário de maior movimento, que realiza paradas em apenas quatro estações. Outra melhoria no ramal será a duplicação do trecho entre Gramacho e Saracuruna. Orçada em R$ 50 milhões, a obra prevê a construção de mais 11 quilômetros de via férrea e dois pátios de manobra, modificações na rede aérea e sinalização, que diminuirão pela metade o tempo de viagem entre as estações. A previsão é que a primeira fase de obras esteja concluída em junho deste ano.

Fonte: Supervia
Link: http://www.supervia.com.br/noticia.php? ... ao&cod=437
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inauguração da 100ª estação: Corte 8

Mensagem por Luiz Eduardo » 12 Mar 2013, 21:42

Olha a cara de felicidade do Secretário....
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Inauguração da 100ª estação: Corte 8

Mensagem por DadoDJ » 13 Mar 2013, 08:51

:D
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias”