Vem aí a 101ª: Estação da Luz, em Nova Iguaçu !

Tópico para postagem de notícias e matérias sobre a concessionária Supervia
Responder
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Vem aí a 101ª: Estação da Luz, em Nova Iguaçu !

Mensagem por DadoDJ » 22 Mar 2013, 00:19

Informação via Facebook de Charles Souza - Nova Iguaçu em FATOS e VERDADES - Últimos capítulos de Avenida Nova Iguaçu

A tão esperada estação ferroviária do bairro da Luz, em Nova Iguaçu, vai finalmente entrar nos trilhos. Foi o que garantiu o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, durante encontro nesta quinta-feira (21) com o prefeito Nelson Bornier.
A obra, um compromisso de campanha do então candidato Bornier, deve começar já no mês de agosto. Orçado em cerca de R$ 10 milhões, ela atende a um sonho antigo de cerca de 30 mil moradores, beneficiando, sobretudo, os bairros de Santa Eugênia, Bandeirantes, parte de Comendador Soares, Chacrinha e Canaã.
Segundo Bornier, o projeto da nova estação teve um histórico de adiamentos semelhante ao da Via Light, que também demorou décadas, até sair do papel, em 1998, no governo Marcello Alencar.
Autor, em 2009, da indicação do projeto, ainda como vereador da cidade, o secretário municipal de Governo, Thiago Portela, também festejou o anúncio da nova estação, lembrando que “foi uma luta de anos, incansável”, percorrendo os gabinetes da SuperVia.
“Sinto-me, agora, realizado, com a certeza de que os moradores do bairro da Luz foram, finalmente, atendidos em sua antiga reivindicação”, disse, Portela, ao sair do encontro, ao lado da vice-prefeita Dani
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias”