Ramal de trens de Santa Cruz pode voltar a Itaguaí

Tópico para postagem de notícias e matérias sobre a concessionária Supervia
Responder
Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Ramal de trens de Santa Cruz pode voltar a Itaguaí

Mensagem por Paulo ITT » 22 Mar 2013, 21:10

Ramal de trens de Santa Cruz pode voltar a Itaguaí
Plano foi anunciado em seminário sobre crescimento da Baixada. Supervia alega obstáculo

http://odia.ig.com.br/portal/o-dia-24-h ... D-1.563583

POR Angélica Fernandes

Rio - De olho no crescimento da Baixada Fluminense nos próximos 15 anos, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, anunciou nesta quinta-feira, durante seminário promovido pela Firjan sobre o futuro da região, a extensão do ramal ferroviário de Santa Cruz até Itaguaí.

Outros investimentos de melhoria na mobilidade urbana, como a ampliação da Via Light até Madureira, com licitação marcada para o mês que vem, devem sair do papel ainda este ano.

O projeto de reativação da linha férrea do ramal Itaguaí, desativada desde a década de 1980, tem prazo até 2015 para ser concluído pela SuperVia. No entanto, a concessionária aguarda a atuação do Estado, para desapropriar centenas de imóveis que tomam a via férrea irregularmente. A partir de 2016, Itaguaí deve abrigar uma enorme base offshore da Petrobras.
Nelson Bornier, prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Erane, da Firjan Baixada I, e Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema Firjan, no debate | Foto: Fabiano Veneza / Firjan
Nelson Bornier, prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Erane, da Firjan Baixada I, e Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema Firjan, no debate | Foto: Fabiano Veneza / Firjan

No relatório de nove páginas, mais de mil profissionais ligados à Firjan, criaram dezenas de ações para preparar a Baixada nos próximos anos. As sugestões foram desde a melhoria no abastecimento de água e gás natural até a construção de uma nova rodovia ligando a Baixada até a capital, na tentativa de desafogar a Rodovia Presidente Dutra.

Os 70 quilômetros do Arco Metropolitano, que ligará o Porto de Itaguaí ao Complexo Petroquímico em Itaboraí foi o investimento apontado como “essencial” no seminário. As obras, que começaram com dois anos de atraso, serão concluídas até dezembro.
Participaram os prefeitos de Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica, Queimados, Japeri, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis e Paracambi.

Pedido de UPP na região

De todos os desafios apontados no relatório da Firjan, a segurança foi um dos temas mais preocupantes. Antes de iniciar o seminário, o presidente regional da Baixada da Fundação, Carlos Erane de Aguiar, pediu ao vice-governador, a chegada da UPP na Baixada.

“A insegurança afasta investidores e rebaixa a atratividade de capital para região”, explicou. Na defensiva, Pezão ressaltou que vai abrir concurso para seis mil policiais neste ano, mas não revelou quando a Baixada receberá uma UPP.
_________________________________________________________________________________

Será????????????????????????????????????????
okk

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Ramal de trens de Santa Cruz pode voltar a Itaguaí

Mensagem por DadoDJ » 23 Mar 2013, 10:48

hmy hmy hmy
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias”