Caráter extraordinário da Supervia após 3º descarrilamento

Tópico para postagem de notícias e matérias sobre a concessionária Supervia
Responder
Breno
Usuário ativo
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2013, 19:19

Caráter extraordinário da Supervia após 3º descarrilamento

Mensagem por Breno » 13 Abr 2013, 08:51

No ultimo dia 12, mais um trem descarrilou. O trem era Parador à Santa Cruz, e após dar partida da Central descarrilou e obstruiu algumas linhas, de onde partem os trens paradores.

Com isso, a Supervia adotou uma série de medidas extraordinárias, tanto que, eu peguei trem em direção à Santa Cruz as 11h e ainda estavam em vigor.

de tudo foi a estação Praça da Bandeira fechada, e os trens paradores tinham como destino final São Cristóvão, de onde partiam da plataforma 1, linhas A e B.
O engraçado nisso, e eu não consegui gravar, infelizmente, foi o aviso na estação, como: "Dará entrada na plataforma 1, linha B, trem parador à São Cristóvão".

2º - Os trens semi-diretos (não gostei dessa nova nomenclatura da Supervia) advindos de Santa Cruz e Japeri fizeram parada na plat 2D até 10h45, após isso, paravam na plataforma 3 ("A partir de agora, trens semi-diretos a Santa Cruz darão entrada na plataforma 2 linha D"), junto com os vindos de Belford Roxo e Saracuruna, pois na plataforma 2D estavam dando entrada trens semi-diretos à Santa Cruz, o que deixou muita gente com raiva na plataforma, pois foram obrigados a trocar para a 3, já que somente nela tinham trens à Central.

3º - Até 9h, os trens que partem da Central para Japeri circulam pelo trajeto da Linha Auxiliar, beirando o Belford Roxo (legal a Supervia começar a chamar esses trens assim, pois antigamente só falavam que "sua próxima estação é Deodoro"). Ontem, 11h e eles ainda estavam neste percurso (confesso que não tenho ideia porque, se alguém souber depois fala). Eu, é claro, não perdi a oportunidade de mais uma vez poder pegá-lo, hehe.

Acho que foi só isso, é algo extraordinário e coisa que nunca tinha visto, e eu achei bem interessante, por sinal
Alguém já tinha visto operação semelhante e/ou extraordinária tanto na Supervia ou em outro serviço de transporte?

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Caráter extraordinário da Supervia após 3º descarrilamento

Mensagem por DadoDJ » 13 Abr 2013, 13:53

Boa observação, Breno.
Me parece que a empresa adotou medidas eficientes, certo ?
Não me lembro de algo parecido anteriormente ... os demais membros podem opinar sobre isso também.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Luiz Eduardo
Usuário Diamante
Mensagens: 458
Registrado em: 14 Set 2011, 22:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Caráter extraordinário da Supervia após 3º descarrilamento

Mensagem por Luiz Eduardo » 13 Abr 2013, 14:35

Pode ser que eu esteja muito errado, mas não vi um comunicado do GERJ até agora a respeito dos fatos ocorridos. Vai ver é porque tem o rabo preso por não ter feito tanta coisa que estava no contrato.

O que eu fico triste é que, logo agora que a empresa tem uma administração séria, essas coisas tenham se tornado corriqueiras.
Abraços

Luiz Eduardo
Moderador

Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro


Bruno R Araujo
Usuário Bronze
Mensagens: 41
Registrado em: 20 Set 2011, 20:49

Re: Caráter extraordinário da Supervia após 3º descarrilamento

Mensagem por Bruno R Araujo » 14 Abr 2013, 12:20

Sabotagem... será?

Breno
Usuário ativo
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Abr 2013, 19:19

Re: Caráter extraordinário da Supervia após 3º descarrilamento

Mensagem por Breno » 14 Abr 2013, 15:23

DadoDJ escreveu:Boa observação, Breno.
Me parece que a empresa adotou medidas eficientes, certo ?
Não me lembro de algo parecido anteriormente ... os demais membros podem opinar sobre isso também.
Mesmo gerando a insatisfação na plataforma onde iam os trens pra Central acabou que foi eficiente e conseguiram contornar o problema, informando a todo momento nas estações dessa operação extraordinária.
No percurso eu fui ouvindo o presidente da supervia na Band News fm, ele disse que lá pra meio-dia já estaria tudo normalizado, e pelo que me falaram, a tarde, na volta pra casa ja tava tudo normal mesmo.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Caráter extraordinário da Supervia após 3º descarrilamento

Mensagem por DadoDJ » 19 Abr 2013, 10:09

Ótimo registro, Viajante-Fla !
Luiz, realmente, compartilho do seu pensamento. Nos parece que agora, finalmente, a Supervia tem uma administração que merece respeito.
Mas infelizmente, incidentes seguidos têm ocorrido.
Mas vai melhorar, em ferrovia sempre tem pedras no caminho ... literalmente.
:D
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Notícias”