Dado. A primeira planta mostrada por você mostra o posto de telégrafo que continha também no esquema do pátio de Engenho da Rainha quando discutíamos no TGVBR se o acidente com o lotação tinha sido ali ou em Vicente de Carvalho, lembra?
Se não me engano esse posto substituiu o telégrafo que funcionava na parada Botafogo.
Abaixo segue a foto de onde aproximadamente poderia ser o posto. Talvez pouco atrás do fotógrafo.
De fato, vc está certo. Esse posto seria aproximadamente próximo à atual garagem da Braso Lisboa e isso é um pouco a frente da ex-parada Botafogo (sentido E.Mato).
Essa planta pode ser de 1935, mas dá uma verificada se no centro e no alto não parece haver a menção do ano de 1926.
Acho que essa planta pode ser uma revisão. Isso explicaria a ausência da estação E.Rainha.
Sobre a planta da SMU ser de 1904, acho que li o seu pensamento
Você deve estar estranhando o nome Engenho da Rainha em 1904, mas acho que esse era o nome do loteamento previsto para toda aquela área, o qual estaria dentro de um macro bairro, este sim, Inhaúma, outrora freguesia.
Isso (E.Rainha) pode ter sido um "apelido" ou nome popular da estação Inhaúma, muito antes da própria estação de Engenho da Rainha ser construída.
Outra coisa que poderia explicar seriam as inúmeras revisões, uma vez que o desenho ou croqui não era refeito e sim aproveitados com assinaturas e/ou carmbos de diversas épocas.
Estou ansioso para ver a planta com a plataforma comprida em Inhaúma