Localização: Município de Duque de Caxias
Inauguração: ?
Histórico de ferrovias e concessões: SuperVia (1998-atualmente)
Plataformas: 1
Vias: 1
Uso atual: estação de trens urbanos do Ramal Vila Inhomirim
Histórico
A antiga Estação Anhangá existe pelo menos desde 1932, pois é citada nesse ano em um mapa da Prefeitura de Duque de Caxias.
Descrição
A estação possui uma única via e extensa plataforma, que conta com uma pequena cobertura metálica, típica dos ramais Guapimirim e Vila Inhomirim. Possui duas pequenas construções, sendo que em uma delas encontram-se a saída e a bilheteria, desativada, pois a passagem no ramal é cobrada dentro das composições. Como todas as estações do ramal, ela é cercada por muros, que no passado tentavam evitar a evasão de passageiros.
Localização via Google Earth

Imagens Antigas
Reservado
Fotos
* Tiradas no dia 13 de fevereiro de 2011
Relato
Fotos da 1ª expedição a Serra da Estrela (Linha do Norte); a estação encontrava-se em ótimo estado de conservação e parecia que tinha sido pintada recentemente.
1. O extenso muro que cerca a estação

2.

3.

4. Algum tipo de comércio já deve ter funcionado aqui

5. Saída

6. Seria essa pequena construção o prédio original da estação?

7. A típica cobertura metálica

8.

9.

Estação anterior: Saracuruna
Próxima Estação: Imbariê