Nesse processo de pesquisa para adquirir fotos nos diversos orgãos responsáveis, temos que assinar diversos termos de responsabilidade.
O próprio Dado (moderador do fórum) deve estar na iminência de ir a um desses orgãos e se ainda não foi, saberá bem o que estou falando.
Assinei termos de responsabilidade onde me comprometi a postar as fotos apenas nos sites estações ferroviárias, trilhos do rio e TGVBR, sendo que este último aparentemente acabou.
Bom, o resumo é que eu não posso postar e nem autorizar, mas as fotos estão na Internet e o termo que assinei é em relação a minha atitude de postar.
Se você por responsabilidade própria capturar as fotos, não esqueça de mencionar os órgãos responsáveis pela cessão da foto (AGCRJ, AN, etc), assim como a instituição ou pessoa que gerou a foto ( Augusto Malta, O correio da manhã, etc).
Acho que não precisa citar o meu nome, pois já está nos créditos das fotos como orientado pela instituição. Se o citar, solicito que o faça conforme está nos créditos.
Acho que o amigo entendeu a dica, né?

Outra observação é que a foto do Correio da Manhã é de 1939 e o dístico ainda mostra o nome Areal. É bom verificar a questão relativa ao ano da mudança de nome da estação.
Espero ter ajudado.
Um abraço e parabéns pela iniciativa.
coelhoneto escreveu:Adenilson, gostaria de usar a foto da est. de Areal em nosso site, logicamente com os devidos créditos, você autorizaria?
O site é o coelhoneto.wordpress.com onde estamos tentando montar um acervo histórico do bairro.
Abraços!