Obituário - Sr.Fernando Navarro
-
- Usuário ativo
Senhor Fernando Navarro (AFERJ)
No próximo dia 23/10 irá completar 2 meses que o Senhor Fernando Navarro faleceu , presidia a AFERJ , na antiga Estação da Leopoldina ,esse era Ferroviário de verdade , eu o acompanhava desde quando era jornaleiro em uma banca na Central , sempre passava em sua banca , mas não era para comprar gibi do mickey ,zé carioca não , só ficava admirando os trens , tinha uma maquete dentro da banca , isso em 1999/2000 , mais tarde em 2004 , exatamente dia 17/07/2004 um sábado chuvoso , em um passeio da igreja ao Museu do TREM no Engenho de Dentro , quem estava lá , ele com sua associação ,muita coincidência ,não era só um vendedor de modelos e um simples construtor de maquete , qualquer assunto sobre ferrovia , trens e principalmente HISTÓRIA ferroviária , assuntos técnicos enfim , era o 'cara' , uma vez conversando , entrei no assunto sobre o trem sem maquinista da Supervia , estão lembrados ? Era incrível me contou o que realmente aconteceu , os jornais não dissera nada sobre o que me contou , a imprensa caiu em cima da Supervia , e em um jornal dizia que a composição chegou a 100 km , na verdade não passou de 40 km , imaginem só uma um trem passando no pátio de Deodoro a 100 km , naquele emaranhado de trilhos e AMV'S , desde então não acredito muito no que os jornais dizem , então que descanse em paz o Senhor Fernando Navarro .
-
- Usuário Prata
Re: Senhor Fernando Navarro (AFERJ)
Que Deus o tenha
Sobre o relato do acidente, faz sentido, uma vez que nessa velocidade o trem teria descarillado no primeiro desvio antes da estação de Deodoro...

Sobre o relato do acidente, faz sentido, uma vez que nessa velocidade o trem teria descarillado no primeiro desvio antes da estação de Deodoro...
-
- Usuário Bronze
Sua banca de jornal... Fiquei surpreso, meus pesames
Meu pai me levava lá. A banca existe hoje especializada em outros conteúdos. Lá na Leopoldina meio sem jeito de entrar na loja e meio perdido, comentei da banca, olhei só pra entrar, acabei falando com o próprio. Comigo ele esclareceu sobre os 2005 e a questão dos problemas de freios e os embates de manutenção quanto ao contrato de manutenção. Guardo com carinho até hoje na minha carteira um cartão de visitas dele.

Meu pai me levava lá. A banca existe hoje especializada em outros conteúdos. Lá na Leopoldina meio sem jeito de entrar na loja e meio perdido, comentei da banca, olhei só pra entrar, acabei falando com o próprio. Comigo ele esclareceu sobre os 2005 e a questão dos problemas de freios e os embates de manutenção quanto ao contrato de manutenção. Guardo com carinho até hoje na minha carteira um cartão de visitas dele.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Uma perda irreparável, com certeza !
Curiosamente, depois de meses de seu falecimento, descobri que tenho uma foto dele que saiu na revista da Biblioteca Nacional, e uma gravação em vídeo onde ele aparece, da primeira vez que fui visitar a maquete em 2008 !
Não tinha reparado que possuia esse material antes !
Curiosamente, depois de meses de seu falecimento, descobri que tenho uma foto dele que saiu na revista da Biblioteca Nacional, e uma gravação em vídeo onde ele aparece, da primeira vez que fui visitar a maquete em 2008 !
Não tinha reparado que possuia esse material antes !