IBGE - Belford Roxo e São João de Meriti

Espaço para compartilharmos mapas e plantas ferroviários, antigos ou atuais
Responder
DadoDJ
Administrador
Contato:

IBGE - Belford Roxo e São João de Meriti

Mensagem por DadoDJ » 04 Set 2012, 23:21

Pessoal, na ocasião do encontro Trilhos do Rio #1 na estação Barão de Mauá, me senti impelido a divulgar diversos mapas do IBGE que possuo aqui, da década de 1970.
Isso ocorreu devido à "descoberta" de um grandioso mapa da região metropolitana encontrado na parede das antigas instalações da Políicia Ferroviária, dentro da estação. Constatamos que este mapa foi montado a partir de imagens de outros mapas do IBGE, e vi que são os mesmo que tenho que casa.
Então, a partir de agora, passarei a posta-los aqui, cidade por cidade. Pensei em monta-los como feito no mapa que vimos lá, mas meu computador, mesmo tendo um bom processador e 8gb de memória, não deu conta, demora muito para abrir os arquivos PDF com centenas de MBs e extrair as imagens de dentro deles. Portanto, postarei aos poucos.
Pra começar, segue abaixo os municípios de Belford Roxo e São João de Meriti, unidos por mim. A imagem mostra linha e ramais da EF Rio d'Ouro e da Linha Auxiliar da EFCB.
A imagem está em formato .GIF para facilitar o carregamento aqui no fórum. Possuo cópia em formato JPG e PNG. Caso alguém queira, me mande uma MP que envio o arquivo por e-mail.
Em breve mais !
Belford Roxo e São João de Meriti - Trilhos do Rio by IBGE.gif
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Paulo ITT
Usuário Diamante

Re: IBGE - Belford Roxo e São João de Meriti

Mensagem por Paulo ITT » 08 Set 2012, 15:34

Estes mapas do IBGE, tanto os antigos quanto os mais novos, pecam pela inexatidão de informações, ao meu ver. No centro de Belford Roxo não está mostrando
a bifurcação dos ramais da RDO, só aparecem mais acima já em uma outra folha. Algumas folhas ficam desatualizadas, lamentável, profundamente lamentável.
Mas, mesmo assim pode me enviar os arquivos em jpg.

okk

DadoDJ
Administrador
Contato:

Re: IBGE - Belford Roxo e São João de Meriti

Mensagem por DadoDJ » 08 Set 2012, 17:59

Pois é, Paulo.
Parece que na atualização de determinados mapas, retiram-se informações, mas na sua continuação, continua desatualizado.
Estou montando aqui um mapa imenso, baseado em imagens do IBGE do final da década de 1960, início de 1970. Mas tá faltando uns pedaços ...
wll
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Mapas e Plantas”