ESTAÇÃO INHAÚMA
Para dando um gostinho, estou adiantando o pátio de Inhaúma segundo a restituição em forma de mapa realizada em 1951.
Na seta azul, o local apontado como a estação cercado de 2 linhas (uma de cada lado). A seta vermelha representa o velho prédio. Veja como os prédios apontados no mapa eram diferentes.
Não há um limite da plataforma desenhado, mas há algumas construções no espaço da estação.
Inhaúma1951.jpg
Obs: Eu colori artificialmente o mapa, pois a resolução está muito ruim, pois alguns mapas não tinham sido digitalizados pela Marinha, que o fez de forma mais criteriosa.
Sendo assim, a única forma para que eu tivesse os mesmos detalhes que visto em loco, somente teria a opção de tirar a cópia em papel e escanear depois. De qualquer forma, é para vocês terem uma idéia.
Agora na aerofotografia de 1975, dá para perceber o prédio original da estação ainda sobrevivente, mesmo não restando mais 1 cm de trilhos. Representei o mesmo com a seta vermelha, para coincidir com a foto acima.
Inhaúma 1975.jpg
Espero que gostem. Se precisarem de zoom, eu mando depois, mas a tendência da resolução é piorar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.