Passageiros tiveram que desembarcar e caminhar até a estação. Na Central, uma funcionária da concessionária foi atropelada por um trem
Rio - Um trem da SuperVia que seguia de Japeri para a Central do Brasil teve sua viagem interrompida próximo à estação Piedade devido a um problema no pantógrafo, equipamento que faz ligação entre o trem e a rede aérea, na tarde desta quarta-feira. Passageiros contaram que foi ouvido um forte estrondo no momento do acidente, antes da composição parar.
Em nota, a concessionária informou que as pessoas foram orientados a desembarcar na via com o auxílio dos agentes e caminharam até a plataforma, de onde seguiram viagem em outra composição. A equipe técnica está no local para realizar os reparos na composição e encaminhar o trem para a oficina. Apesar do problema, a empresa afirma que o ramal Japeri segue dentro dos horários previstos.
Fonte: Jornal o Dia
Galera, eu estava nesse trem. Como de costume, viajo na porta para ir contemplando a paisagem. Era um direto, ele estava na Linha E. Após a passagem pela estação Piedade, vi um clarão como se fosse um raio, mas nem passou pela minha cabeça que seria algo no trem. Ele foi perdendo velocidade e parou. Eu estava com fone de ouvido e a princípio achei que era sinalização, mas aí veio a comunicação no sistema de som da composição e o "pânico" de umas piriguetes que estavam sentadas quase que ao lado da porta que eu estava.
Olha, justiça seja feita: mesmo eu não tendo ouvido a mensagem toda por motivo do fone de ouvido, cheguei a ouvir algo relacionado com a RA e instantes depois o mesmo abriu as portas do lado esquerdo e depois de muita gente ter descido, abriu do lado direito também. Achei estranho ele não esperar pela chegada de ninguém de apoio, mas pode ser que ele tenha feito isso para evitar aqueles "abençoados" que gostam de incitar um tumulto. Ajudei algumas senhoras a descer e uma delas torceu o pé. Estávamos na altura da antiga estação Encantado e de lá fomos andando até a estação Engenho de Dentro. Era muita gente. Fiz uns dois vídeos, mas o instinto solidário acabou falando mais alto e ajudei mais algumas pessoas a passar pelos trilhos e dormentes sobre o Buraco do Padre (?) e não mais peguei o celular para fazê-los
Um adendo importante: a comunicação existe. Fomos informados de tudo mesmo. Eu peguei pela metade, mas nos trilhos o pessoal comentou da informação. Quem falar que é mentira, está mentindo.
Outro adendo: "Em nota, a concessionária informou que as pessoas foram orientados a desembarcar na via com o auxílio dos agentes e caminharam até a plataforma, de onde seguiram viagem em outra composição." Isso não ocorreu, acho que a Supervia precisa agora é não camuflar esses pequenos problemas. Andar nos trilhos é perigoso, nós temos essa experiência, mas o restante da população, não. Mas, por outro lado, a Linha D estava sem tráfego, pode ser por isso também que o maquinista abriu a porta.
É torcer para que esse período de zica tenha ido embora.
Trem apresenta problemas em Piedade.
- Luiz Eduardo
- Usuário Diamante
- Contato:
Trem apresenta problemas em Piedade.
Editado pela última vez por Luiz Eduardo em 27 Set 2012, 19:25, em um total de 1 vez.
Abraços
Luiz Eduardo
Moderador
Acompanhem nossas expedições pelo meu Blog:
Trilhos e Trilhas Rio de Janeiro
Luiz Eduardo
Moderador
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Re: Trem apresenta problemas em Piedade.
Luiz, que grande depoimento !
Pode não parecer, mas ele é muito importante.
Você se importa de eu divulgar o link deste fórum e sua mensagem pra Supervia ?
Pode não parecer, mas ele é muito importante.
Você se importa de eu divulgar o link deste fórum e sua mensagem pra Supervia ?
- Luiz Eduardo
- Usuário Diamante
- Contato:
Re: Trem apresenta problemas em Piedade.

Abraços
Luiz Eduardo
Moderador
Luiz Eduardo
Moderador