E.F.Rio D'ouro-Linha tronco
-
- Usuário Diamante
-
- Usuário Diamante
Re: E.F.Rio D'ouro-Linha tronco
caramba! Acho na emmpolgação pus na pagina errada.... (saí da linha/ entrei na chave errada...)
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:

Sem problemas ...

-
- Usuário ativo
Pois é, Adenilson. Você está conseguindo trazer um material novo, que nunca tinha sido publicado. Cada vez que eu vejo uma foto nova, começo a enxergar melhor toda a perspectiva que girava em torno dessas ferrovias. E não apenas o material rodante, mas também as construções relativas às linhas e os bairros. Por favor, não pare de postar, e quem sabe um dia você não junta material para publicar um livro!Adenilson escreveu:Valeu pelo comentário Juan.
Entendi isso como um elogio.
Os comentários aqui compensam qualquer esforço em relação a ir aos orgãos públicos tentar resgatar essas fotos.
Quando falo esforço, é somente no sentido físico, pois estando no local, qualquer cansaço vai embora, mas de qualquer forma,
não quero causar insônia a ninguém.![]()
juan escreveu:Vixe, tenho que parar de olhar essas fotos antes de dormir.........
-
- Usuário Diamante
Esta estação, me parece que era o anterior a Francisco Sá... pois o que me lembro quando a Rio Douro (já CENTRAL), nos anos 60 saía de Francisco Sá, essas construçoes ficavam perto do girador (hoje, ou recentemente, onde estava aquele carro abandonado da serie100)... Pelo ano , inicio dos 20, mostra os planos que deram voltas...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Hugo, que revelação !
Há registros antigos falando sobre uma estação Maracanã da EFRO ... parece que estamos fechando o quebra-cabeça !
Show !

Há registros antigos falando sobre uma estação Maracanã da EFRO ... parece que estamos fechando o quebra-cabeça !
Show !

-
- Usuário Diamante
A gente achar estranho imaginar que onde foi Francisco Sá seria a estação Maracanã (da Rio Douro) mas temos que analisar que na epoca da reportagem, 1921, o estádio (de Maracanã) nem existia e o nome diz respeito ao rio que passa por ali.
- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
A EFRO é cheia dos mistérios ... em alguns quadros de horário, há menção a uma parada chamada "Viaduto", após Francisco Sá.
Onde seria ?!

Onde seria ?!

- DadoDJ
- Administrador
- Contato:
Em 1912, a EF Rio d'Ouro chegava onde ficava a estação Ilha das Moças, ponto inicial da EF Melhoramentos:

Curiosamente há outros documentos falando que em 1902 (ano de inauguração de Ilha das Moças) a EF Rio d'Ouro já alcançava a estação ...
-
- Usuário Diamante
Novo angulo da estação de Colegio, vendo-se a outra linha... agora, passei por cima delas, de lotação, várias vezes e nunca atentei para a bitola mista...(só lembrava dela em Acari e em Pavuna, mesmo assim entre as chaves, como deve ser o caso aqui.