Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sistema)

Local para postarmos informações sobre eventos, encontros, reuniões e toda a programação voltada ao transporte sobre trilhos. Para visualizar o fórum sobre nossas expedições e grupos, faça login pois ele é invisível para não-membros e por medida de segurança é monitorado.
Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por DadoDJ » 23 Nov 2012, 08:26

Eu vi lá no SSC o parecer do rodrjgw. Surpreendente e promissor !
Aguardo seu "reply" aqui !
okk
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
Paulo ITT
Usuário Diamante
Mensagens: 350
Registrado em: 13 Set 2011, 23:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por Paulo ITT » 23 Nov 2012, 08:29

rodrjgw escreveu:Poxa, o Paulo ITT não foi... =\

Mas o Mehler (é assim que se escreve?? rs) compareceu!
Eu nunca poderia imaginar que o encontro seria ontem mesmo, daí eu estava enroladíssimo de trabalho, eram 17:17 quando recebi o comunicado e tive que enviar mensagem à Supervia declinando o convite.
Çem probrema, phica para a próchima veis
:WK:

Avatar do usuário
rodrjgw
Usuário Prata
Mensagens: 87
Registrado em: 30 Nov 2011, 00:38
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por rodrjgw » 23 Nov 2012, 10:30

Como sou preguiçoso... VOu copiar o que escrevi no ssc:


Bem, foi um encontro com os gestores (até o presidente apareceu). Foi mais um bate papo informal, basicamente criticamos os pseudo reformados (de novo) e a atuação dos vaga lumes. Nos confirmaram os 20 TUE's Alstom, porém, de 4 carros (e não 8 como havia a informação extra oficial). O ERMTS, num primeiro momento, será entre Central e Triagem/São Francisco Xavier (afim de organizar o gargalo na operação Belford Roxo com Saracruna). Falou-se numa negociação da concessionária com o Wallmart e o Norte Shopping para a estação "Monhangaba/Chave Zieze/Cahambi/Wallmart". Também citou-se que já foi firmado o contrato das novas estações (aquelas dos renders), só restando aprovações dos órgãos competentes (licenças ambientais e, no caso da Central, o Iphan).

Ah, a nova comunicação visual será votada no conselho em Dezembro, no dia 8. E haverá mudança profunda na identidade visual, desde placas, até a logo da empresa (e cogita-se até mudar o nome dela). Foi adiantado que cada ramal (que passará a ser denominado "linha") terá identificação por cor e está cor estará presente em todas as plataformas.


Há contato com o Metrô-Rio para maior integração dos dois sistemas e elaboração de uma proposta para expansão das duas malhas (a ser apresentada para o GERJ) e a intenção de estudar a possibilidade de novos serviços (citou-se um Mercadão de Madureira-Japeri, Japeri via auxiliar com paradas em algumas estações e um shuttle Pavuna - Deodoro). Foram confirmados a duplicação do retão, construção de novos pátios em São Bento, Campos Elíseos e um outro que não me atentei ao nome.E confirmaram que será eliminada todas as PN's do sistema, e está em estudo (com o GERJ) das soluções que serão adotadas para tal (em especial, no Jacarezinho, onde pode haver até mesmo a elevação da via). Me foi garantido que há um cronograma para, em 1 ano, terem todas as estações com pequenos reparos realizados (como pintura, limpeza do lastro, capinagem, entre outros).

A limpeza dos trens (tanto externa quanto interna) será solucionada com a contratação de uma empresa tercerizada para tal. O lavador de Japeri está em manutenção, por isso os trens estão apresentado sinais de falta de limpeza.

E, o mais importante para muitos aqui, É PERMITIDO TIRAR FOTOS DO SISTEMA, quem for repreendido por algum agente faça reclamação imediata ao twitter da empresa ou ligue para os responsáveis pelos agentes (nos foi passado o número, se quiserem, me peçam por PM).


Os demais podem me complementar (ocorreram diversas conversas paralelas, foi complicado acompanhar tudo).


Nosso companheiro Mekhler poderá me complementar! XD
Rodrigo Sampaio
rodrigo.sampaio@poli.ufrj.br
@Rodrjgw
Telegram.me/Rodrjgw
QM | QueroMetrô
querometro@gmail.com
www.QueroMetro.com
@QueroMetro
fb.me/querometro
Trilhos do Rio
"Passado, presente e futuro: Tudo na mesma linha"

Avatar do usuário
rodrjgw
Usuário Prata
Mensagens: 87
Registrado em: 30 Nov 2011, 00:38
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por rodrjgw » 23 Nov 2012, 10:32

Paulo ITT escreveu:
rodrjgw escreveu:Poxa, o Paulo ITT não foi... =\

Mas o Mehler (é assim que se escreve?? rs) compareceu!
Eu nunca poderia imaginar que o encontro seria ontem mesmo, daí eu estava enroladíssimo de trabalho, eram 17:17 quando recebi o comunicado e tive que enviar mensagem à Supervia declinando o convite.
Çem probrema, phica para a próchima veis
:WK:

Terá outro encontro em Dezembro, porém, será com os "reclamões" do twitter e facebook. Esse foi só com a "nata" com maior conhecimento técnico. :lol:
Rodrigo Sampaio
rodrigo.sampaio@poli.ufrj.br
@Rodrjgw
Telegram.me/Rodrjgw
QM | QueroMetrô
querometro@gmail.com
www.QueroMetro.com
@QueroMetro
fb.me/querometro
Trilhos do Rio
"Passado, presente e futuro: Tudo na mesma linha"

Avatar do usuário
rodrjgw
Usuário Prata
Mensagens: 87
Registrado em: 30 Nov 2011, 00:38
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por rodrjgw » 23 Nov 2012, 11:54

DadoDJ escreveu:Eu vi lá no SSC o parecer do rodrjgw. Surpreendente e promissor !
Aguardo seu "reply" aqui !
okk
Ah, uma novidade boa para gente, a empresa se mostrou preocupada com a memória ferroviária! Informaram que estão estudando antigos ramais que podem ser reativados como serviços turísticos ou, até mesmo, como vlt's regionais, especialmente no fundo da baía (mas isso depende mais do GERJ que da concessionária). Também disseram que pretendem restaurar construções históricas (como a cabine de sinalização do Eng. de Dentro) para uso. Teremos uma novidade em Japeri, será reconstruída a antiga estação da "Linha Auxiliar" (de onde saia o Barrinha) para uso dos trens da empresa.
Rodrigo Sampaio
rodrigo.sampaio@poli.ufrj.br
@Rodrjgw
Telegram.me/Rodrjgw
QM | QueroMetrô
querometro@gmail.com
www.QueroMetro.com
@QueroMetro
fb.me/querometro
Trilhos do Rio
"Passado, presente e futuro: Tudo na mesma linha"

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por DadoDJ » 23 Nov 2012, 13:31

Caramba !
Show de bola ! ! !
app à Supervia !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por DadoDJ » 26 Nov 2012, 00:03

Rodrigo ou David, vocês podem postar as fotos do encontro ?!
Vocês comentaram sobre o fórum Trilhos do Rio ?
Seria muito bacana que a empresa tivesse um perfil aqui também, estou muito surpreso e feliz com a iniciativa, um diálogo sadio e abrangente, uma atenção especial com o cliente final, isso que vejo acontecer no Facebook e no Twitter.
Realmente as coisas estão parecendo melhorar !
:Y:
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

GTREK
Usuário Bronze
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Ago 2012, 20:52

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por GTREK » 12 Dez 2012, 00:13

Quando tiver outro, podem me avisar ou até perguntar: "Por que foi retirado o segundo trilho da reta de Honório ?"

Acho muito legal pensar em inetrligações da linha centro com a L.aux. mas na prática como? se só tem uma linha??

Moro próximno e toda semana tem uma manobra muito legal do trem de ciomento para Holcim em Mal. Hermes.

Isso demanda muito tempo(... vem a MRS passa em Honório para linha do canto, solta da comp, vai em MMad troca para o sentido central, volta para Honorio, passa p cto de novo , engata no outro lado p puxar pela reta até a fabrica holcim.

E vice versa p retornar com os vazios

Isso geralmete é por volta das 12hs pq usa o intervalo grande da LAux neste horário(antigamente 1h emeia)

Como podemos comunicar estas duas linhas!!!

Na minha humilde opinião esta retirada de trilhos foi o maior tiro no pé da história pq transformou uma linha de integração de linhas em --> linha de serviço praticamente.

Não preciso nem dizer da asneira quando pensamos numa paralização após Deodoro, já passei por isso e foi brabeira há uns 3-4 anos o trem veio pela Aux(Japeri) e não pode vlotar p central facil pq alem de tiudo naquela hora (rush) só tinha uma linha!!! sALTEI EM r MIRANDA E NÃO SEUI COMO SE RESOLVEU, MAS FICA CLARO QUE NÃO PERMITE UM PLANO DE CONTINGÊNCIA DIGNO NESTA SITUAÇÃO.

Melekh
Usuário Diamante
Mensagens: 423
Registrado em: 14 Set 2011, 09:00

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por Melekh » 22 Dez 2012, 23:41

Dado e companheiros,


Só estou respondendo agora em decorrência de um grande acumulo de serviço, muitas viagens, quase não me sobra tempo e como se costuma dizer; quem não trabalha, não come.

Falemos do encontro: Posso dizer que foi bastante produtivo, mas com muitas promessas; vamos ver no futuro o que terá sido feito de concreto.

Em relação às perguntas que fizemos, e ao questionamento sobre o Ar Condicionado dos trens reformados, a resposta não foi dada de imediato, e posteriormente vieram com uma resposta adaptada, me pareceu que para todos os questionamentos feitos, sempre se tinha uma resposta satisfatória, é claro, não poderia ser o contrario, pois se assim fosse, estariam admitindo as falhas, logo, sugiro ir mais a fundo em relação ao que é fato e o que não é.


Sobre a abertura de novas estações, foi citado que algumas já estariam em andamento; questionei as estações fechadas do Ramal de Guapimirim e citei a necessidade de utilização por parte daquele povo sofrido de Caxias e Magé, em resposta disseram que está havendo dialogo com os referidos moradores e que algumas serão reativadas.

Não posso me esquecer que existe o interesse da Supervia de reabrir aquela estação em Campo Grande – João Eliis.

Sobre as reformas de estações, posso dizer que Triagem está mudada, novo visual. A Parada Meia-Noite, Ramal Guapimirim, virou Parque Estrela, está bonitinha.

Em Vila Inhomirim – Ramal Raiz da Serra, também está passando por reformas, estive nestas estações citadas.

Não posso deixar de falar aqui, a oportunidade que perdi, por não ter levado maquina fotográfica, pois pasmem, no CCO, existe uma parte em que o sistema era operado manualmente, ele está lá para uma Emergência.

Nesse consta o nome de diversas estações que hoje já não existem mais, tipo Heredia de Sá, Brejo, Engo. Leal e outras; também lá está o Ramal da Agronomia com suas respectivas paradas, pena que não consegui registra, fica dado o recado.

Citei o Fórum Trilhos do Rio, convidando-os inclusive a visitarem, para se informar da gama de material que lá consta.

Falei dos documentos, pesquisas e fotos e percebi o interesse de um senhor que tem sotaque paulista, ele pediu maiores informações sobre o site.

Questionei bastante, os procedimentos adotados pela empresa, como retiradas de linhas, os ramais em que a circulação termina muito cedo, por exemplo, Ramal de Belford Roxo aos domingos.

E por aí foi...

No mais, eles foram bastante atenciosos.


Vou participando na medida do possível.

Um forte abraço a todos.



Em tempo: O rodrjgw escreveu; Poxa, o Paulo ITT não foi... =\ Mas o Mehler (é assim que se escreve?? rs) compareceu!

Só para corrigir, se escreve
MELEKH.

Avatar do usuário
DadoDJ
Administrador
Mensagens: 3417
Registrado em: 12 Set 2011, 21:27
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Encontro relâmpago SuperVia (CCO e discussã sobre o sist

Mensagem por DadoDJ » 23 Dez 2012, 08:49

Grande Melekh !!!!
Satisfacao em reve-lo por aqui !
Muito legais suas observacoes em relacao ao encontro, e valeu pela divulgacao do forum !
Agora fiquei surpreso com este CCO manual (que eu sabia) e as estacoes que vc citou (que eu nao sabia).
Uhuuuuu mais pesquisas pela frente !
Trilhos do Rio também está no:
Twitter
Facebook (Perfil)
Instagram
Flickr
Youtube
Acessem já !

Responder

Voltar para “Agenda Ferroviária”